FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PIRACANTAS STRESSADAS!!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 8:39 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Luciano, a chaenomeles eu sigo a dica do "MESTRE" Hidaka: planto em solo bem composto com matéria orgânica, pouco pedrisco e pouco material estéril. Após o período de adaptação, adubo somente com a dobradinha (TM+FO), e a planta sempre responde com forte floração, além, é claro, das frutas (marmelos grandes). Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 9:27 am    Assunto: oi Responder com citação

Como Vão todos?

Bem depois de um tempo no HOPA ( Hospital da Obra Portuguesa de Assistência) desligado do mundo volto a ativa, mesmo com a coluna reclamando cada vez mais , mas fazer o que né? Rolling Eyes

Bem em primeiro lugar bom ver que isso aqui anda como dantes, todos de orelha em pé, no bom sentido claro!! Rolling Eyes

Mas leva a mal naum o Nick para de falar em código viu? rs!! Laughing Laughing

Cara num sei o que é TM+FO???????????

Alguém pode por favor pode me decifrar isso? O que é isso????? Idea (claro que é é adubo mas que adubo meu caro????????????? Question Question

Abração
marçal lemos Cool Cool
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 9:46 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Marçal, primeiramente, boas vindas a voce, depois dessas suas "férias", num bom SPA, como esse em que estavas. Laughing Laughing

Quanto ao código: TM é a famosa Torta de Mamona. FO, Farinha de Osso. Conhecidíssima dobradinha, o uso desses dois produtos, largamente empregado por grande maioria dos bonsaistas, visando formar uma massa pastosa, devidamente curtida ou não, colocada geralmente em forma de bolinhas ou pastilhas sobre o solo de vasos e bandejas, de bonsai, pré e de mudas em formação. Very Happy

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:00 am    Assunto: opa Responder com citação

Ola Nick!!

Valeu cara, pois sempre que vejo aqui vcs falando fico na maior duvida do que são esses simbolos ou abreviações, hehe!

Coisas de iniciante, acho que muitos assim como eu tb ficam com essa duvida sei lá . Question Question

Mas valeu meu caro , SPA né quem dera viu??rs Shocked Sad

Abração
marçal lemos Cool
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:05 am    Assunto: bonsai Responder com citação

SPA, de pobre como nós, meu amigo, é igualziquinho esse onde estivestes. Laughing Laughing Laughing

Se brincar, funciona melhor e mais rápido, agilizando sobremaneira a recuperação, vez que ninguem em seu juízo perfeito, gosta muito de ficar "interno" nesses SPA, né? Twisted Evil

marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:26 am    Assunto: oi Responder com citação

Risso!!

Po cara ate que lá o povo é bem legal , apesar de tudo me senti em casa muiotobem tratado, mas....

Sempre e f.... e o medo daqueles doutores quererem fazer suas intervenções rs !! Shocked Shocked

mas tudo bem, vamos la cuidar dos nosso bonsais que é bem melhor naum?!!!! Razz Razz

Bom ver voce de volta ao forum , viu meu caro amigo sumido, rs!!!

Abração
marçal lemos Cool Cool
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 8:18 pm    Assunto: volta Responder com citação

AMIGO MARÇAL, Que bom ter voce de volta! Estava preocupado com teu problema de coluna! Agora so falta eu me entender com a maquina e a mega galeria. Mas nasci , no horoscopo chines, sob o signo do BURRO EMPACADO! Entao teimosia aqui sobra! Vou ate achar o caminho, obrigado pelas dicas e força! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Agora que MEU FOTÓGRAFO está de volta....tudo será diferente.....

MEU AFILHADO, você ainda não respondeu: mamê de piracanta frutifica bem ??????

Fiquei muito impressionada quando aí estive da última vez vendo suas plantas todas lindamente frutificando.... e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 8:56 pm    Assunto: MAME PIRACANTA Responder com citação

MARINHA, E claro que sim! Depende de alguns cuidados, mas frutifica! ATT. LUCIANO.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:29 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Angela, lembrando que, ao obter a frutificação em seu mame de piracanta, retire todas as folhas, pois assim realça ainda mais a frutificação. É um recurso largamente usado pelos bonsaistas japoneses, que tenho observado nas revistas especializadas, editadas naquele país. Very Happy

Para obter mame de piracanta, aliás, o ideal é fazer pequenas estacas de plantas adultas, que frutificam bem, ok? Wink

EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 11:33 am    Assunto: mames Responder com citação

NICKY, Estou preparando algumas, a ultima o STIE levou! ATT. LUCIANO.
Fernando Cavalcanti

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal, é sempre bom passar por aqui...

Amigo Ferreira,

A Produção de Limo, "a graminha verdinha de nossos bonsai" é com esta receita ai abaixo. A Cerveja tem dois pontos muito importantes neste processo, o primeiro só vale para a receita onde tem a função de quando liquidificado junto com o limo e o tomate, ajudar na fermentação e na propagação, quanto mais cerveja usarmos, teremos nossa receita mais líquida e poderemos espalhar melhor sobre o substraro. O Segundo efeito, está muito ligado as boas gargalhadas que damos em cada encontro com os amigos.

1) Uma lata de cerveja (gelada)
2) 50g do próprio limo sem terra
3) Um tomate sem casca nem caroço

Abraços,

Fernando Cavalcanti
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 7:53 pm    Assunto: formula Responder com citação

FERNANDO, A anos atras , MARCELO MILLER, deu esta dica eu pensei que ele estava tirando sarro da nossa cara! ATT. LUCIANO.
Fernando Cavalcanti

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 7:05 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Ebreo, satisfação em rever os amigos.

Parece brincadeira porém não é! É como as Giberalinas, AIA, BIA, suco do caju para envelhecer os troncos, os refrigerantes ou soro para floração e a água de coco para brotação... Só sabemos que é verdade quado testamos. O mais importante é não esquecer de colocar a cerveja na geladeira e chamar os amigos.

Obs.: Alguem já usou Giberalinas com Fósforo no lugar do soro glicosado?

Abraços

Fernando Cavalcanti
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2007 7:31 pm    Assunto: uso Responder com citação

FERNANDO, o uso do ACIDO GIERELICO e$barra no cu$to do me$mo! Por isto temos que buscar opçoes mais baratas! Principalmente se voce possui muitas plantas. ATT. LUCIANO.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 3 de 5

Ir para: