|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 1:12 pm Assunto: Tronco... |
|
|
E ai pessoal! To meio sumido, mas estou de volta e com mais perguntas rs.
Uma certa vez vi uma matéria (não lembro onde) que ensinava como fazer um tronco (era esculpido um tronco e depois colocavam varias estacas em volta deste tronco esculpido, com o passar do tempo, as estacas soldavam-se umas as outras) alguns dizem que não é bonsai, mas eu acho uma tecnica muito interessante. A pessoa que fez essa demonstração utilizou estacas de acer. Gostaria de saber se da para fazer com outras espécies como por exemplo o fícus. Aguardo respostas... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:10 pm Assunto: |
|
|
sim da pra fazer com ficus |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Willian
Eu já tinha visto num site penso que Alemão, mas existem vários
http://www.portalbonsai.com/articulos2_subarticulo2.asp?id=32
Neste caso ao fim de uns anos ainda escapa, pessoalmente é uma técnica que não me atrai ( não gosto de ver ) e hoje então vi um entraçado ornamental como esses que fazem nas Ficus aplicados numas Oliveiras jovens até fiquei...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:03 pm Assunto: calma tem jeito sim de ficar bom |
|
|
Willian td bem, olha eu concordo com o Castro fica um lixo ao meu ver bonsai feito de varias estacas, mas existe um outro sistema bem facil mais complexo? Deixa que eu explico: simples é oposto de complexo e facil é oposto de dificil- andar é simples e facil -andar na corda bamba é complexo e simples pois é só andar coisa simples!
Bem eu só vi isso feito com ficus utiliza-se algumas plantas e prende-se todas juntas com arame de forma bem apertada planta em uma bandeja e aguarda um tempo até que todas fiquem grudadas de forma a se tornar uma só eu vou procurar o link pois tem um site em que um senhor chines demonstra a técnica facil mas tem uma complexidade de posicionamento para no futuro se ter uma bela arvore com galhos bem posicionados e harmonica num contexto geral  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|