Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 1:12 pm Assunto: Tronco... |
|
|
E ai pessoal! To meio sumido, mas estou de volta e com mais perguntas rs.
Uma certa vez vi uma matéria (não lembro onde) que ensinava como fazer um tronco (era esculpido um tronco e depois colocavam varias estacas em volta deste tronco esculpido, com o passar do tempo, as estacas soldavam-se umas as outras) alguns dizem que não é bonsai, mas eu acho uma tecnica muito interessante. A pessoa que fez essa demonstração utilizou estacas de acer. Gostaria de saber se da para fazer com outras espécies como por exemplo o fícus. Aguardo respostas... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:10 pm Assunto: |
|
|
sim da pra fazer com ficus |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:47 pm Assunto: |
|
|
Olá Willian
Eu já tinha visto num site penso que Alemão, mas existem vários
http://www.portalbonsai.com/articulos2_subarticulo2.asp?id=32
Neste caso ao fim de uns anos ainda escapa, pessoalmente é uma técnica que não me atrai ( não gosto de ver ) e hoje então vi um entraçado ornamental como esses que fazem nas Ficus aplicados numas Oliveiras jovens até fiquei...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 9:03 pm Assunto: calma tem jeito sim de ficar bom |
|
|
Willian td bem, olha eu concordo com o Castro fica um lixo ao meu ver bonsai feito de varias estacas, mas existe um outro sistema bem facil mais complexo? Deixa que eu explico: simples é oposto de complexo e facil é oposto de dificil- andar é simples e facil -andar na corda bamba é complexo e simples pois é só andar coisa simples!
Bem eu só vi isso feito com ficus utiliza-se algumas plantas e prende-se todas juntas com arame de forma bem apertada planta em uma bandeja e aguarda um tempo até que todas fiquem grudadas de forma a se tornar uma só eu vou procurar o link pois tem um site em que um senhor chines demonstra a técnica facil mas tem uma complexidade de posicionamento para no futuro se ter uma bela arvore com galhos bem posicionados e harmonica num contexto geral  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
|