FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PIRACANTAS STRESSADAS!!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fernando Cavalcanti

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com citação

Ok Ebreu,

Concordo com você que o custo das giberalinas são salgados, porém conseguimos amadurecer uma árvore e produzir flores e frutos com uma antecipação de aproximadamente 10 anos, isso mesmo, 10 anos com as giberalinas, o custo benefício nestes casos são muito baixos.

Você imagina o que é fazer florecer um Ipê de três anos?

As quantidades são tão pequenas que comprei 0,05k a mais de cinco anos e ainda tenho... O único cuidado que tenho é manter a temperatura de operação entre: 20 a 27ºC e umidade: Máx. 55%, o segredo é só aplicar em árvores saudáveis, e aduaba-las fortemente 20 dias antes das giberalinas com macros e micros nutrientes, uso ainda aguá de arroz semanalmente, durante as aplicações.

Abraços

Fernando Cavalcanti
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 12:46 pm    Assunto: argumento Responder com citação

FERNANDO Com um argumento destes nao ha como nao pensar no caso! Obrigado por esta dica! Ja estive revendo o topico sobre o uso destas substancias! MUITO LEGAL!!! ATT. LUCIANO.
GIULLIANO CARNEIRO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Fernando,

Quando você citou que utiliza "água de arroz" fiquei banstante curioso. Essa "água de arroz" é proveniente da água utilizada para lavar o arroz ou é algum composto que utiliza esse nome?
Qual o benefício para a planta?
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Alguém pode me dizer o que vem a ser Giberalina ? e aproveitando tabém me informem onde adquirir por favor, rsrsrs. Realmente cada dia que passa eu aprendo um pouco mais, viva a globalização ! rsrsrs.
Abraços fraternos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 7:40 pm    Assunto: giberalina Responder com citação

GLAUCO, No arquivo do FORUM CENTRAL, ha um topico com material sobre o ACIDO GIBERELICO! ATT. LUCIANO.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2007 7:03 pm    Assunto: oi Responder com citação

Caro Luciano!!

Cara so hoje achei aquela foto que tu pediu, po tem foto aqui nesse compotador mais 4000, só de bonsai ai para achar uma é f.........

mas ai vai ela :

bela planta bem stressada naum ? risos!!

Abraço grande
marçal lemos Cool Cool
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 8:35 am    Assunto: doidona Responder com citação

CHAPADA , de açucares e minerais!!! Hiper ativada e super nutrida! ATT. LUCIANO.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 8:46 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Costumo dizer que uma piracanta frutificada como essa é sempre um regalo para os olhos. Very Happy

No entanto, em que pese esse aspecto, falta a essa planta um pouco mais de conicidade do tronco, que poderia estar mais grosso na base. Talvez, se voce a colocasse em um escorredor, pudesse favorecer tal desenvolvimento, agregando maior beleza ainda, vez que a harmonia, então, seria mais que perfeita. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 12:47 pm    Assunto: dica Responder com citação

Infelizmente o novo dono tera que fazer isto! Ela foi passear em MINAS! Esta coisa de INTERNET , e muito rapida! ATT. LUCIANO.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com citação

Também fiquei curioso com a água de arroz, alguém pode responder??? Question Shocked
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 8:14 am    Assunto: duvida Responder com citação

JUNIOR, Nao sei a funçao dela! Deve servir como fonte de AMIDO, que e usado como base de formaçao de AÇUCAR! ATT. LUCIANO.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado Ebreo, segue mais uma stressada....rsss Very Happy

A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 8:47 am    Assunto: estressadas Responder com citação

JUNIOR, E uma coisa muito linda , a PIRACANTA, cheia de frutos!!!! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 9:05 am    Assunto: Responder com citação

Oi Luciano,

Não entendo, tenho uma piracanta a mais de 04 anos e ela nunca frutificou, não consigo deixá-la stressada, rsrsrsrs. Acho que é o clima da Bahia que é muito tranquilo e nem as plantas se stressam. Bem, acabei de adquirir uma caixa de soro glicosado, me diga quando devo começar a aplicar, qual a concentração (50% soro + 50% água ?), qual a frequencia e se a aplicação deve ser foliar ou raiz. Tem uma semana que eu fiz uma poda de refinamento e uma desfolha, pois as folhas estavam escuras e sem vida. Se der postarei uma foto dela ainda esta semana. Abraços fraternos.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 10:53 am    Assunto: plantas Responder com citação

GLAUCO, Ela tem que ser transplantadas todo ano e ter suas folhas retiradas , no minimo uma vez por ano! Sem isto seram sempre aquele arbusto cheio de espinhos! Pode ser aplicaçao foliar! Use tambem o foliar da BIOFERT, que e a unica coisa confiavel a nivel de BRASIL. ATT. LUCIANO.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 4 de 5

Ir para: