|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 9:42 am Assunto: KENGAi DE PAREDE.!!!!! |
|
|
Ola meus caros.
Bem agora sim eu começo a enteder o Kengai, se seu uso poderia ser esse acho bem interessante.
muito interessante não?
Esses chineses, sempre dando aulas .
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Seg Abr 30, 2007 8:53 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Fabiano Brino Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 11:10 am Assunto: |
|
|
muito legal essa idéia! |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 11:59 am Assunto: cascatas |
|
|
MARÇAL, A anos quando dei aula na IGREJA MESSIANICA, no GRAJAU. Falei disto a uns amigos bonsaistas , tem que ver a reaçao!!!! So faltaram me chamar de ALOPRADO!!!! Ja havia visto isto a muito tempo!!!!! Porem as correntes puristas nao permitem INOVAÇOES! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 6:26 pm Assunto: Nossa |
|
|
Alguem por favor pode pegar meu queixo que caiu no chão !!!
Sem palavras |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|
Plantas lindas, maravilhosas, muitíssimo bem conduzidas em vasos horríveis, não condizentes a naturalidade no qual estas propõem!
A idéia é excelente, imaginem se tivesse uma paisagem na parede, digna da árvore em questão??
Minha humilde opinião.
Fabiano. _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|
Muito interessante essas fotos, principalmente para alguém como eu, que está começando, para entender o Kengai. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA
Editado pela última vez por GIULLIANO CARNEIRO em Seg Abr 30, 2007 11:30 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 9:11 am Assunto: bonsai |
|
|
Desculpem o balde de agua fria que ora entorno!!! Mas isso não é bonsai, nem Kengai.
Como bem postou o Marçal, esclarecidamente, isso é um tipo de arte chinesa. Nada a ver com bonsai, embora possamos todos ou apenas alguns, apreciar e ficar a imaginar como não ficariam ainda melhores se acondicionados em vasos apropriados para a arte bonsai.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 3:29 pm Assunto: |
|
|
Não vejo lógica alguma em postar plantas chinesas ou de algum outro local em que não se aplicam as regras japonesas e ficarmos questionando e analizando dentros destas regras (japonesas), pra mim são plantas bonitas, e que merecem ser admiradas dentro de seu contexto, mas dentro dos padõres japoneses não são bonsai. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 3:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
Alfamega,
Há um grande verdade em suas palavras. Porem, temos que considerar o fato de que, ao iniciar na arte, alguns colegas tendem a pesquisar novas alternativas ou possibilidades visuais, e quando encontram algo que desperta sua sensibilidade artisitica, ainda que o que o atraiu nada tenha a ver com bonsai, fora a planta em si mesma, traz até o forum, onde apresenta essas plantas "exóticas" , visando suscitar algum tipo de comentário, por parte dos demais participantes foristas, para essas bizarrices.
Eu acho até normal, isso. Temos que relevar e sempre apontar o melhor caminho, ou seja, o do bonsai clássico japones, ou o do penjing chines, que estão mais adequados ao nosso senso critico, pois temos maior identificação para com esse tipo de arte. Funciona, no sentido de que, ao mostrar essas plantas ou trabalhos bizarros, podemos contestar e mostrar com argumentos válidos, que tais coisas são apenas isso: algo para se olhar e no instante seguinte, deixar de lado, pois o bonsai é mais que isso, muito mais.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 4:28 pm Assunto: |
|
|
hummm...certeza?
Eu fiquei na dúvida, se não seriam "aulas"...
Não sendo um purista, gosto da inovação...excelente trabalho de alvenaria...
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 4:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
Castro,
Não sendo um "purista", creio que haverão outros trabalhos de "alvenaria" melhores que esse, creio eu.
Mas gôsto é igual pescoço: cada um tem o seu, né?
A propósito: andei postando alguma coisa no forum da Luso bonsai. Depois dá uma conferida, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 8:59 am Assunto: plantas |
|
|
MARÇAL, Uma imagem vale por tudo! O impacto visual destas e outras peças e de deixar qualquer um abalado! Quanto mais informaçao , melhor! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 9:10 am Assunto: ficha |
|
|
MARÇAL, O interessante e que ninguem ou nenhum de nos possui uma peça desta! Eu pessoalmente , me recolho a minha mediocridade, e me recuso a comentar ou criticar qualquer uma destas peças postadas aqui. Nao possuo tecnica suficiente para confeccionar, pecas deste nivel! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 10:59 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!
MEU FOTÓGRAFO, estranho, muito estranho !!!!!!!!!
Quem sou eu para falar algumas coisa ???????
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 5:25 pm Assunto: ola |
|
|
Agora eu ainda num entendi porque alguns aqui, dizem que isso num e kengay sera que tem uma explicação melhor ?/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|