FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

KENGAi DE PAREDE.!!!!!
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 9:42 am    Assunto: KENGAi DE PAREDE.!!!!! Responder com citação

Ola meus caros.

Bem agora sim eu começo a enteder o Kengai, se seu uso poderia ser esse acho bem interessante.

muito interessante não?
Esses chineses, sempre dando aulas .

Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Seg Abr 30, 2007 8:53 pm; num total de 1 vez
Fabiano Brino
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 11:10 am    Assunto: Responder com citação

muito legal essa idéia!
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 11:59 am    Assunto: cascatas Responder com citação

MARÇAL, A anos quando dei aula na IGREJA MESSIANICA, no GRAJAU. Falei disto a uns amigos bonsaistas , tem que ver a reaçao!!!! So faltaram me chamar de ALOPRADO!!!! Ja havia visto isto a muito tempo!!!!! Porem as correntes puristas nao permitem INOVAÇOES! ATT. LUCIANO.
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 6:26 pm    Assunto: Nossa Responder com citação

Alguem por favor pode pegar meu queixo que caiu no chão !!!

Sem palavras
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Plantas lindas, maravilhosas, muitíssimo bem conduzidas em vasos horríveis, não condizentes a naturalidade no qual estas propõem!

A idéia é excelente, imaginem se tivesse uma paisagem na parede, digna da árvore em questão??

Minha humilde opinião.
Fabiano.
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
GIULLIANO CARNEIRO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Muito interessante essas fotos, principalmente para alguém como eu, que está começando, para entender o Kengai.

Editado pela última vez por GIULLIANO CARNEIRO em Seg Abr 30, 2007 11:30 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 9:11 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Desculpem o balde de agua fria que ora entorno!!! Mas isso não é bonsai, nem Kengai. Shocked

Como bem postou o Marçal, esclarecidamente, isso é um tipo de arte chinesa. Nada a ver com bonsai, embora possamos todos ou apenas alguns, apreciar e ficar a imaginar como não ficariam ainda melhores se acondicionados em vasos apropriados para a arte bonsai. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 3:29 pm    Assunto: Responder com citação

Não vejo lógica alguma em postar plantas chinesas ou de algum outro local em que não se aplicam as regras japonesas e ficarmos questionando e analizando dentros destas regras (japonesas), pra mim são plantas bonitas, e que merecem ser admiradas dentro de seu contexto, mas dentro dos padõres japoneses não são bonsai.

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 3:47 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Alfamega,

Há um grande verdade em suas palavras. Porem, temos que considerar o fato de que, ao iniciar na arte, alguns colegas tendem a pesquisar novas alternativas ou possibilidades visuais, e quando encontram algo que desperta sua sensibilidade artisitica, ainda que o que o atraiu nada tenha a ver com bonsai, fora a planta em si mesma, traz até o forum, onde apresenta essas plantas "exóticas" , visando suscitar algum tipo de comentário, por parte dos demais participantes foristas, para essas bizarrices. Very Happy

Eu acho até normal, isso. Temos que relevar e sempre apontar o melhor caminho, ou seja, o do bonsai clássico japones, ou o do penjing chines, que estão mais adequados ao nosso senso critico, pois temos maior identificação para com esse tipo de arte. Funciona, no sentido de que, ao mostrar essas plantas ou trabalhos bizarros, podemos contestar e mostrar com argumentos válidos, que tais coisas são apenas isso: algo para se olhar e no instante seguinte, deixar de lado, pois o bonsai é mais que isso, muito mais. Very Happy

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 4:28 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked hummm...certeza?

Eu fiquei na dúvida, se não seriam "aulas"... Rolling Eyes

Não sendo um purista, gosto da inovação...excelente trabalho de alvenaria...

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 4:42 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Castro,

Não sendo um "purista", creio que haverão outros trabalhos de "alvenaria" melhores que esse, creio eu. Laughing Laughing Laughing

Mas gôsto é igual pescoço: cada um tem o seu, né? Wink

A propósito: andei postando alguma coisa no forum da Luso bonsai. Depois dá uma conferida, ok? Wink

EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 8:59 am    Assunto: plantas Responder com citação

MARÇAL, Uma imagem vale por tudo! O impacto visual destas e outras peças e de deixar qualquer um abalado! Quanto mais informaçao , melhor! ATT. LUCIANO.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 9:10 am    Assunto: ficha Responder com citação

MARÇAL, O interessante e que ninguem ou nenhum de nos possui uma peça desta! Eu pessoalmente , me recolho a minha mediocridade, e me recuso a comentar ou criticar qualquer uma destas peças postadas aqui. Nao possuo tecnica suficiente para confeccionar, pecas deste nivel! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

MEU FOTÓGRAFO, estranho, muito estranho !!!!!!!!!

Quem sou eu para falar algumas coisa ???????

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 5:25 pm    Assunto: ola Responder com citação

Agora eu ainda num entendi porque alguns aqui, dizem que isso num e kengay sera que tem uma explicação melhor ?/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: