|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 10:52 pm Assunto: Pau Mulato II |
|
|
Amigos,
Gostaria da ajuda de vocês nesta planta que tem 45 cm de base e 66 de altura.
 _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 11:37 pm Assunto: |
|
|
Meu Deus, que desafio falar por onde começar.
Sensacional este material.
Os mais experientes que se manifestem.
Abraços _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 11:50 pm Assunto: planta |
|
|
BERGSON, Esta planta e uma COVARDIA!!! E FENOMENAL e desafiante! Temos que dar um tempo para assimilar esta maravilha! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 12:34 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!
Isso não é uma planta !!!!!!!!!!!!!!
Isso é uma verdadeira loucura da natureza !!!!!!!!
Eu não "quero nem ver"...........eu quero é ficar URUBUSERVANDO !!!!!
FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!
OPINAR O QUÊ ??????????????
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 9:22 am Assunto: |
|
|
Ângela, Luciano e Ricardo,
Esta é a questão, existem mil possibilidades e passo a ter um certo receio de enveredar pelo caminho errado!
Imaginou errar nesta planta? _________________ []s
Bergson
|
|
 |
eu 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 2:58 pm Assunto: |
|
|
Berg gatinho
se fosse minha eu esperava uns dois anos abudando para poder ver melhor, por enquanto esta muito confusa e pequena, na verdade so tem base falta todo o resto.
Um beijo gatinho |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Abr 30, 2007 8:44 pm Assunto: planta |
|
|
BERGSON AMIGO, O EU , tem razao ! Esta nao cabe erro! E muito mais complexa que a outra! A base dela e a teoria do mestre TSUKUI, aplicada a realidade! FENOMENAL!!!! Sera futuramente teu cartao de visitas. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 12:06 am Assunto: |
|
|
Cada dia que passa me surpreendo com o que vejo neste fórum, todos os dias surgem novos materiais excelentes que deixam sua criatividade fervilhando. Amigo Bergson, acho que vc tem um problmas em mãoes que vários bonsaístas gostariam de ter (inclusive eu, rsrsrs),mas não caredito que nimguém ouse opinar agora, antes que ela própria se defcida o que quer ser. Abraços fraternos.
Ps. Por sua causa agora eu já quero conseguir uma muda desta espécie maravilhosa e que não encontro por cá, isso é o que eu chamo de problema,rsrsrs. |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 12:14 am Assunto: |
|
|
Caro Glauco,
Tenho apenas algumas poucas plantas dessas, quando estiver em Recife no IV Encontro nOrdestino vou te levar para conhecer o viveiro do Luiz Galvão, nem em 200 anos conseguiria trabalhar todas as plantas que ele tem. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 5:13 am Assunto: |
|
|
Que
Muito bonito bergson. Creio que um trabalho de madeira morta seria o caminho que primeiro me vem a mente.
E em seguida a saudade do amigo castro que sempre fez excelentes projetos de arvores como essa. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 7:09 pm Assunto: planta |
|
|
Bergson, Eu vi isto , baseado na primeira foto e no detalhe do nebari mostrado no final. Vao duas fotos ,fiz de maneira muito apressada e improvisada. O fundo e o teclado da minha maquina.
Espero ter ajudado! Eu faria isto , cortando os tocos que saem pra fora ! Levando-os a zero e trabalhando a partir dos galhos e ramos finos que brotassem! Att. Luciano. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 10:08 pm Assunto: bonsai |
|
|
Bergsom,
Meu bom amigo, sua planta está relativamente fácil de ser conduzida, mesmo a partir do ponto em que se encontra. O que voce precisa é apenas de um banquinho a que acomodar sua rotunda paciência e uma ferramenta como a que te falei, uma retificadora profissional da Bosch, a GGS 27, mais algumas fresas.
A melhor frente, a meu ver é a mostrada na terceira foto. A partir dali, pode-se estar trabalhando toda a parte de madeira morta, incluso os diversos galhos cortados, lembrando apenas de escolher dois bons galhos que saem por detrás da planta (os mais robustos, mas flexiveis o bastante para aramar e movimentar), que serão a espinha dorsal de seu bonsai.
Alguns bons exemplos seriam os juniperos trabalhados a "la Kimura".
http://www.main.org/bonsai/2002/images/bonsai2.jpg
O importante, além de salientar os diversos galhos, trabalhando-os de forma a dar-lhes movimento mais sinuoso, é estar tambem apresentando o tronco, o caule principal, que deve ser bem visualizado. Ao preservar o máximo de galhos por detrás, e próximos ao cimo do caule principal, voce poderá formar com eles toda a estrutura verde necessária, que ficará destacada na parte superior da planta, obviamente em altura mais condizente que a mostrada nessa foto acima.
É uma pena não poder levar uma belezura dessas para o evento no Dom Mário. Com tantos "feras" que estarão por lá, mais algumas ferramentas especiais que vou levando para acabar de "detonar" a primavera do nosso anfitrião, teríamos como fazer um bonsai magnifico com essa planta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|