FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pau Mulato II
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 10:52 pm    Assunto: Pau Mulato II Responder com citação

Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês nesta planta que tem 45 cm de base e 66 de altura.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 11:37 pm    Assunto: Responder com citação

Meu Deus, que desafio falar por onde começar.
Sensacional este material.

Os mais experientes que se manifestem.

Abraços

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 11:50 pm    Assunto: planta Responder com citação

BERGSON, Esta planta e uma COVARDIA!!! E FENOMENAL e desafiante! Temos que dar um tempo para assimilar esta maravilha! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 12:34 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Isso não é uma planta !!!!!!!!!!!!!! Cool Cool

Isso é uma verdadeira loucura da natureza !!!!!!!! Shocked Shocked

Eu não "quero nem ver"...........eu quero é ficar URUBUSERVANDO !!!!! Crying or Very sad

FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!!!!

OPINAR O QUÊ ??????????????

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 9:22 am    Assunto: Responder com citação

Ângela, Luciano e Ricardo,

Esta é a questão, existem mil possibilidades e passo a ter um certo receio de enveredar pelo caminho errado!

Imaginou errar nesta planta?

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
eu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:58 pm    Assunto: Responder com citação

Berg gatinho

se fosse minha eu esperava uns dois anos abudando para poder ver melhor, por enquanto esta muito confusa e pequena, na verdade so tem base falta todo o resto.

Um beijo gatinho
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 8:44 pm    Assunto: planta Responder com citação

BERGSON AMIGO, O EU , tem razao ! Esta nao cabe erro! E muito mais complexa que a outra! A base dela e a teoria do mestre TSUKUI, aplicada a realidade! FENOMENAL!!!! Sera futuramente teu cartao de visitas. ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Cada dia que passa me surpreendo com o que vejo neste fórum, todos os dias surgem novos materiais excelentes que deixam sua criatividade fervilhando. Amigo Bergson, acho que vc tem um problmas em mãoes que vários bonsaístas gostariam de ter (inclusive eu, rsrsrs),mas não caredito que nimguém ouse opinar agora, antes que ela própria se defcida o que quer ser. Abraços fraternos.
Ps. Por sua causa agora eu já quero conseguir uma muda desta espécie maravilhosa e que não encontro por cá, isso é o que eu chamo de problema,rsrsrs.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 12:14 am    Assunto: Responder com citação

Caro Glauco,

Tenho apenas algumas poucas plantas dessas, quando estiver em Recife no IV Encontro nOrdestino vou te levar para conhecer o viveiro do Luiz Galvão, nem em 200 anos conseguiria trabalhar todas as plantas que ele tem.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 5:13 am    Assunto: Responder com citação

Que Shocked Shocked
Muito bonito bergson. Creio que um trabalho de madeira morta seria o caminho que primeiro me vem a mente.
E em seguida a saudade do amigo castro que sempre fez excelentes projetos de arvores como essa.

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 7:09 pm    Assunto: planta Responder com citação

Bergson, Eu vi isto , baseado na primeira foto e no detalhe do nebari mostrado no final. Vao duas fotos ,fiz de maneira muito apressada e improvisada. O fundo e o teclado da minha maquina.

Espero ter ajudado! Eu faria isto , cortando os tocos que saem pra fora ! Levando-os a zero e trabalhando a partir dos galhos e ramos finos que brotassem! Att. Luciano.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 10:08 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Bergsom,

Meu bom amigo, sua planta está relativamente fácil de ser conduzida, mesmo a partir do ponto em que se encontra. O que voce precisa é apenas de um banquinho a que acomodar sua rotunda paciência e uma ferramenta como a que te falei, uma retificadora profissional da Bosch, a GGS 27, mais algumas fresas. Laughing Laughing Laughing

A melhor frente, a meu ver é a mostrada na terceira foto. A partir dali, pode-se estar trabalhando toda a parte de madeira morta, incluso os diversos galhos cortados, lembrando apenas de escolher dois bons galhos que saem por detrás da planta (os mais robustos, mas flexiveis o bastante para aramar e movimentar), que serão a espinha dorsal de seu bonsai. Very Happy

Alguns bons exemplos seriam os juniperos trabalhados a "la Kimura". Very Happy

http://www.main.org/bonsai/2002/images/bonsai2.jpg

O importante, além de salientar os diversos galhos, trabalhando-os de forma a dar-lhes movimento mais sinuoso, é estar tambem apresentando o tronco, o caule principal, que deve ser bem visualizado. Ao preservar o máximo de galhos por detrás, e próximos ao cimo do caule principal, voce poderá formar com eles toda a estrutura verde necessária, que ficará destacada na parte superior da planta, obviamente em altura mais condizente que a mostrada nessa foto acima. Very Happy

É uma pena não poder levar uma belezura dessas para o evento no Dom Mário. Sad Sad Com tantos "feras" que estarão por lá, mais algumas ferramentas especiais que vou levando para acabar de "detonar" a primavera do nosso anfitrião, teríamos como fazer um bonsai magnifico com essa planta. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: