|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 12:28 am Assunto: Bouganville |
|
|
Olá bonsaísta!!! Estou aqui para mais auxílio. Tinha uma Bouganville e, por dicas no fórum, resolvi mudar. Bom!!! Fiz um alporque. Dicas dos bonsaísta foristas. Deu muito certo.
Após o alporque, restaram duas mudas que eu acho que devem dar em alguma coisa.
Coloquei uma no escorredor e fixei com arame e ráfia para não marcar a casca.
Por favor, ajudem-me neste trabalho.
Aí vão as fotos.
Era assim.
Alporque.
Agora são assim.
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 5:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua planta está indo bem, o caule tem um ótimo movimento. Porém os galhos ainda precisam ser trabalhados. Creio que o ideal seria aramar, fixando o arame de maneira a não favorecer marcação muito forte. A seguir, reduza seu comprimento, visando favorecer emissão de novas brotações mais próximas ao caule principal. Com essas brotações é que voce irá formar uma boa estrutura de galhos para sua planta, harmonizando o conjunto.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 7:16 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, valeu pela dica. Vc poderia me orientar melhor sobre a planta menor; a que deu origem ao alporque.
Grato,
Minotauro. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:18 am Assunto: bonsai |
|
|
Uma boa dica seria voce replantar essa muda um pouco mais inclinada, para, com o tempo, formar uma boa estrutura no estilo moyogi:
Voce deve deixar o broto apical crescer bem, antes de cortá-lo, inverter a posição de crescimento/direcionamento, deixando novamente uma boa muda apical favorecer o desenvolvimento e novamente cortar, até atingir o tamanho adequado a sua intenção (shohin ou não).
É mais simples do que pode parecer. Basta paciencia e trabalho sério, buscando atingir tal objetivo em pouco tempo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|
Blz! obrigado mais uma vez pela dica...
Mino |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
Blz! obrigado mais uma vez pela dica...
Mino |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|