| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Rafael Oliveira
Registrado: 20/03/07 Mensagens: 38 Localização: São João Del Rei - MG
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 7:54 pm Assunto: Jabuticaba Desfolhada |
|
|
Olá pessoal...
Semana passada fiz uma desfolha boa na minha jabuticaba... Deixei apenas algumas folhas que estavam nascendo e alguns brotos que estavam saindo... Porem, foi a primeira vez que fiz isso com ela, e ela nao estava com mtas folhas nao...
Gostaria de saber depois de qto tempo ela voltará a brotar? Posso usar um adubo foliar nela durante esse tempo (Biofert Plus)? Devo protege-la do sol ou deixa-la tomar bastante sol?
Como disse, é a primeira vez que faço isso, e gostaria de um auxilio, pois tenho essa planta a 2 anos, e foi o primeiro bonsai que comprei... Como td mundo aki sabe, o primeiro é o principal... heheheh...
Obrigado a quem ajudar!!! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:21 pm Assunto: Desfolha |
|
|
Rafael
Acho que você deve diminuir a exposição solar até o aparecimento da nova folhagem, em aproximadamente 1 ou 2 semanas. Também pode diminuir a rega e a adubação foliar deixe para depois que as folhas ficarem "adultas".
Quando o objetivo da desfolha é aumentar a ramificação, também retiramos as pontas dos ramos, para estimular a brotação. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Rafael Oliveira
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:38 pm Assunto: |
|
|
Acho que agora eu nao posso querer mto nao, apenas quero que brote novas folhas... O que vier eh lucro...
O lugar que ela esta pega sol pela manha... de umas 7 ate umas 10... acho q ta bom, nd mto exagerado...
Vou esperar um pouvo para ver se os brotos se desenvolvem... |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:29 pm Assunto: |
|
|
| deixe ela pegar esse sol q vc falou so diminue a rega e espera para adubar quandoa as folhas tiverem saido....em breve vai sair varias protaçoes nao se preoculpe ...kkkk |
|
|
 |
Rafael Oliveira
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:59 pm Assunto: |
|
|
Mt obrigado...
Assim que ver alguma diferença, posto aqui... |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Oi Rafael, fiz uma desfolha igual a que vc fez na minha jabuticabeira e ainda diminui o tamanho dos galhos com poda...isso faz uns 2 meses e ela esta cheia de brotos novos, linda.
Deixe pegando sol, nao adube, e nao se assuste se ela demorar um pouco a brotar, porque eles vem devagar mesmo.
Não deixe de regar (nao regue menos), pelo menos a minha eu notei que quando diminui a rega ela estava demorando mais a brotar, quando aumentei a rega ela voltou a aumentar a brotaçao.
Abraço.  |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|
Rafael,
Também fiz uma desfolha recente em minha jabuticabeira e como a Fabiana eu também fiz poda de estrutura, e na realidade eu não mudei nada no tratamento da planta apenas parei de adubar e continuei com a rega normal, resultado, ela já está brotando totalmente, não se preocupe que ela vai responder bem, apenas não adube por agora como foi dito pelo Ferreira.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|