|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Oliveira
Registrado: 20/03/07 Mensagens: 38 Localização: São João Del Rei - MG
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 7:54 pm Assunto: Jabuticaba Desfolhada |
|
|
Olá pessoal...
Semana passada fiz uma desfolha boa na minha jabuticaba... Deixei apenas algumas folhas que estavam nascendo e alguns brotos que estavam saindo... Porem, foi a primeira vez que fiz isso com ela, e ela nao estava com mtas folhas nao...
Gostaria de saber depois de qto tempo ela voltará a brotar? Posso usar um adubo foliar nela durante esse tempo (Biofert Plus)? Devo protege-la do sol ou deixa-la tomar bastante sol?
Como disse, é a primeira vez que faço isso, e gostaria de um auxilio, pois tenho essa planta a 2 anos, e foi o primeiro bonsai que comprei... Como td mundo aki sabe, o primeiro é o principal... heheheh...
Obrigado a quem ajudar!!! |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:21 pm Assunto: Desfolha |
|
|
Rafael
Acho que você deve diminuir a exposição solar até o aparecimento da nova folhagem, em aproximadamente 1 ou 2 semanas. Também pode diminuir a rega e a adubação foliar deixe para depois que as folhas ficarem "adultas".
Quando o objetivo da desfolha é aumentar a ramificação, também retiramos as pontas dos ramos, para estimular a brotação. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Rafael Oliveira
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:38 pm Assunto: |
|
|
Acho que agora eu nao posso querer mto nao, apenas quero que brote novas folhas... O que vier eh lucro...
O lugar que ela esta pega sol pela manha... de umas 7 ate umas 10... acho q ta bom, nd mto exagerado...
Vou esperar um pouvo para ver se os brotos se desenvolvem... |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:29 pm Assunto: |
|
|
deixe ela pegar esse sol q vc falou so diminue a rega e espera para adubar quandoa as folhas tiverem saido....em breve vai sair varias protaçoes nao se preoculpe ...kkkk |
|
|
 |
Rafael Oliveira
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 1:59 pm Assunto: |
|
|
Mt obrigado...
Assim que ver alguma diferença, posto aqui... |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Oi Rafael, fiz uma desfolha igual a que vc fez na minha jabuticabeira e ainda diminui o tamanho dos galhos com poda...isso faz uns 2 meses e ela esta cheia de brotos novos, linda.
Deixe pegando sol, nao adube, e nao se assuste se ela demorar um pouco a brotar, porque eles vem devagar mesmo.
Não deixe de regar (nao regue menos), pelo menos a minha eu notei que quando diminui a rega ela estava demorando mais a brotar, quando aumentei a rega ela voltou a aumentar a brotaçao.
Abraço.  |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 10:21 pm Assunto: |
|
|
Rafael,
Também fiz uma desfolha recente em minha jabuticabeira e como a Fabiana eu também fiz poda de estrutura, e na realidade eu não mudei nada no tratamento da planta apenas parei de adubar e continuei com a rega normal, resultado, ela já está brotando totalmente, não se preocupe que ela vai responder bem, apenas não adube por agora como foi dito pelo Ferreira.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|