FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ficus e mais ficus...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
mori

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:06 am    Assunto: Ficus e mais ficus... Responder com citação

Pessoal, to aprendendo agora, mas notei k o ficus é o mais fácil de trabalhar, pois parece k brota muito fácil e é dificil de morrer, fico mais tranquilo em meter a tesoura, pois se eu fizer burrada ele brota de novo, esse aqui eu peguei em uma flora aqui em Atibaia, era 10,00, dei uma chorada e ficou por 8 conto, como tava com uma galhada comprida, dei uma tosada, parece uma boa planta, o k vcs acham, como eu poderia trabalhar...vlw.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 10:29 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Meu amigo, voce reside num dos locais mais apraziveis para se estar adquirindo mudas, caracteristicamente as pré, visando formar bonsai. Very Happy
Não só por ser a cidade em que residem mestre Hidaka e mestre Izumi, bonsaista e ceramista respectivamente de qualidades impares, mas por ter tambem outros grandes, como a Regina Suzuki e Hadano, além, é claro, do excelente viveiro Kadan, onde poderá adquirir os melhores prés, a preços acessíveis, que em quaisquer outros lugares fora daí. Very Happy

Mas vamos a sua planta. Creio que voce poderia estar cortando um dedo ou dois acima desse primeiro galho. Isso iria proporcionar ao caule uma conicidade maior, além de permitir um certo movimento ao caule, permitindo que se possa, em pouco tempo, formar uma boa copa, educando a planta no estilo moyogi. Very Happy

Dentro dessa esquematização, na epoca adequada, retire o ficus desse vaso e plante-o de maneira a dispor suas raízes o mais radialmente possivel, visando formar um ótimo nebari. Pode usar, como recipiente, uma bacia pouco maior que esse vaso, lembrando-se de perfurar bem a lateral e o fundo, para auxiliar na oxigenação das raízes. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
mori

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2007 12:32 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nick, onde seria o viveiro Kadan, vc teria o endereço?Apesar de morar aqui ainda não conheço, realmente sou privilegiado, pois existem muitas floras aqui onde da p/ encontrar muita coisa a preços ótimos, qto sua dica, posso plantar em um vazo bem maior em vez de uma bacia? Obrigado pelas dicas amigo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: