|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 11:57 am Assunto: Ficus |
|
|
Ontem fui apressar os preços da tela sombrite e na volta resolvi passar em viveiro aqui perto,sem compromisso pois estava de bicicleta
Depois de andar uns 30 minutos pelo viveiro(o dono já desistiu de me acompanhar eu chego lá e ele fala:pode anda por ai quando achar alguma coisa que te sirva me chama )achei esse ficus:
Eu acho que dá um Fukinagashi o que voçes acham?
Eu ainda não tirei do saco plático que veio por isso não sei como está o nebari
Bom desde já obrigado
abraços _________________
 |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 8:16 pm Assunto: Adoro ficus |
|
|
Acrdito sim que esta arvore tem muito potencial, mas colocaria na mamadeira e inclinada para que os galhos crescessem apenas em uma direção e o tronco ganhasse mais força.
Não se preocupe, viveirista não nos acompanha pelo viveiro, isto acontece comigo também
Quero ver as futuras fotos desta arvore, não vai me deixar morrer de saudades dela rsssss
Abraço |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 15, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|
Alberto,
parece que dá um fukinagashi sim. Tem ainda que engrossar um pouco o tronco, sendo melhor a sugestão do Edimílson para o escorredor. A troca do substrato pode ser feita por completo, o fícus aguenta mesmo no frio ou verão.
Daria para plantar com um inclinação, ajudando a formação dos galhos que tenderão a crescer para cima, mas tem ver como está o nebari para fazer isto. Se as raízes estiverem mais para a direita, como seria interessante, não é uma boa inclinar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 4:14 am Assunto: bonsai |
|
|
Outra boa opção, seria aguardar a primavera, que está bem próxima, e retirar a planta do saco plástico, verificando o estado em que se encontram as raízes e se em boa quantidade, distribui-las adequadamente por sobre uma pedra, prendendo-as com barbante de algodão ou similar, formando uma boa estrutura de um bonsai estilo raiz sobre pedra.
Eis um exemplo simples:
Além de diferente, ficaria um trabalho muito mais bonito que o pretendido pelo nobre colega, pois com o tempo, as raízes tendem a engrossar, formando uma linda estrutura como um todo. O que certamente irá causar uma boa impressão a quantos admirarem seu trabalho, dada a capacidade técnica requerida para sua consecução.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|
Gente valeu pelas dicas...
Infelismente as raizes estavam em pessimo estado
Tinha poucas ramificações porém longas e finas e como vou dizer a principal estava como quebrada com aspecto de podre e cheia de furinhos e com umas bolinhas brancas bem diminutas(pulgão?)
Eu resolvi transplantar pra um vaso médio para recuperação das raizes
ou teria sido melhor escorredor?
posso usar Benerva ou Biofetraiz diluido daqui um mês ou agora?Visando a recuperação das tais?
abraço _________________
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 16, 2007 6:42 pm Assunto: |
|
|
talves plante em um vaso maior ou no escorredor e dexe ela recuperar um pouco engrossar o tronco .
e deixe ela na sombra por uns dias e não coloque nada nela por uns sessenta dias
flavio henrique. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Ago 19, 2007 2:15 pm Assunto: bonsai |
|
|
Dilua biofert raiz e borrife solo e galhos, para auxiliar na rápida recuperação. Evite adubar pelos próximos 45 dias. Após esse período, inicie com adubação liquida: ouro verde ou qualquer outro, bem diluido, até que perceba que a planta emite brotação tranquila e bem equilibrada. Então poderá adubar com organico, o que irá propiciar um bom desenvolvimento para sua planta.
Exponha a planta ao clima, preferencialmente um local sombreado, em que receba luminosidade, vento e calor, mas evitando o sol mais forte, até que se recupere plenamente.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|