FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Necessito de informação
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nabase
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 6:56 pm    Assunto: Necessito de informação Responder com citação

Pessoal, boa noite!
Alguém poderia me dar alguma informação, como devo proceder, qual o melhor estilo, sobre a Cerejeira do Rio Grande?

Aguardo sugestões.

Natalino Sampaio
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 7:03 pm    Assunto: Cerejeira Responder com citação

Natalino

Sua cerejeira-do-rio-grande (Eugenia involucrata) parece bem de saúde. Como não é possível visualizar a estrutura, acredito que somente poderemos ajudar quando você fizer uma desfolha e fotografar novamente. Eu adiantaria apenas que ela está alta para a espessura de tronco, portanto, uma redução de altura talvez seja necessária.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 7:11 pm    Assunto: Ola amigo Responder com citação

Somente uma dica..... Segue o Ferreira que voce não erra. Ele é o cara.

Nabase, em Limeira tem um viveiro que é um espetáculo, voce pode conseguir material muito interessante para trabalhar.

Abraço fraterno
nabase
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

Edmilson, qual seria este viveiro?

Ferreira, qualto à altura da planta devo podá-la ou procurar engrossar o caule?

Obrigado à todos.

Natalino Sampaio
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 9:05 pm    Assunto: Alternativas Responder com citação

Edmilson

Camarada, eu não sou o cara. Também sou aprendiz, apenas falo (ou escrevo) demais. Foi um prazer tê-lo conhecido no Bonsai 2007!

Natalino

Provavelmente você terá que usar as duas estratégias, pelos seguintes motivos: 1) Se fizer uma poda drástica de altura, será necessário deixar crescendo para o tronco adquirir conicidade e refazer a copa; 2) Se deixar crescer agora para engrossar o tronco, depois terá que fazer a poda drástica de altura.

Uma alternativa para o momento seria fazer uma alporquia, pois assim ao mesmo tempo você reduz a altura e consegue outra planta. Para sugerir a posição do alporque seria necessário visualizar a estrutura.

Outra possibilidade seria estilizar um chokkan (reto formal), mas para saber se tem possibilidade de aplicar este estilo também seria necessário visualizar a estrutura.

Estou transferindo este seu tópico para o forum mais adequado, MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO.

"Recife (PE)"
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 9:17 pm    Assunto: Meu amigo Responder com citação

Guardo grandes lembraças do evento. Conhecer voce é uma delas, adorei te conhecer e poder trocar algumas ideias com voce. Te considero uma pessoa que tem uma visão muito boa e uma grande experiencia.

Estou sempre seguindo seus conselhos.

E então como será o evento ai no nordeste??? Não esqueça de tirar foto de tudo ok e vai se preparando quero te ver novamente no bonsai 2008

Abração grande amigo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: