Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 6:56 pm Assunto: Necessito de informação |
|
|
Pessoal, boa noite!
Alguém poderia me dar alguma informação, como devo proceder, qual o melhor estilo, sobre a Cerejeira do Rio Grande?
Aguardo sugestões.
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:03 pm Assunto: Cerejeira |
|
|
Natalino
Sua cerejeira-do-rio-grande (Eugenia involucrata) parece bem de saúde. Como não é possível visualizar a estrutura, acredito que somente poderemos ajudar quando você fizer uma desfolha e fotografar novamente. Eu adiantaria apenas que ela está alta para a espessura de tronco, portanto, uma redução de altura talvez seja necessária. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:11 pm Assunto: Ola amigo |
|
|
Somente uma dica..... Segue o Ferreira que voce não erra. Ele é o cara.
Nabase, em Limeira tem um viveiro que é um espetáculo, voce pode conseguir material muito interessante para trabalhar.
Abraço fraterno |
|
|
 |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:23 pm Assunto: |
|
|
Edmilson, qual seria este viveiro?
Ferreira, qualto à altura da planta devo podá-la ou procurar engrossar o caule?
Obrigado à todos.
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 9:05 pm Assunto: Alternativas |
|
|
Edmilson
Camarada, eu não sou o cara. Também sou aprendiz, apenas falo (ou escrevo) demais. Foi um prazer tê-lo conhecido no Bonsai 2007!
Natalino
Provavelmente você terá que usar as duas estratégias, pelos seguintes motivos: 1) Se fizer uma poda drástica de altura, será necessário deixar crescendo para o tronco adquirir conicidade e refazer a copa; 2) Se deixar crescer agora para engrossar o tronco, depois terá que fazer a poda drástica de altura.
Uma alternativa para o momento seria fazer uma alporquia, pois assim ao mesmo tempo você reduz a altura e consegue outra planta. Para sugerir a posição do alporque seria necessário visualizar a estrutura.
Outra possibilidade seria estilizar um chokkan (reto formal), mas para saber se tem possibilidade de aplicar este estilo também seria necessário visualizar a estrutura.
Estou transferindo este seu tópico para o forum mais adequado, MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 9:17 pm Assunto: Meu amigo |
|
|
Guardo grandes lembraças do evento. Conhecer voce é uma delas, adorei te conhecer e poder trocar algumas ideias com voce. Te considero uma pessoa que tem uma visão muito boa e uma grande experiencia.
Estou sempre seguindo seus conselhos.
E então como será o evento ai no nordeste??? Não esqueça de tirar foto de tudo ok e vai se preparando quero te ver novamente no bonsai 2008
Abração grande amigo |
|
|
 |
|