FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

William Wakasugui
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wakasugi

MensagemEnviada: Sáb Dez 15, 2007 2:00 pm    Assunto: William Wakasugui Responder com citação

Oláá,
meu nome é William Wakasugui, moro em Ribeirão Preto -SP, tenho 21 anos, sou estudante (faço curso pré-vestibular para medicina).
Sou descendente de japoneses e sempre gostei muito da cultura oriental, além disso, gosto muito do contato com a natureza em geral. Assim, há muito eu admiro o trabalho dos bonsaístas e sempre tive vontade de ser um. Há alguns anos fiz um curso no SESC de Ribeirão, mas lembro-me de pouco, tive alguns bonsais na época, mas acabei por deixando-os definhar. Hoje estou novamente inclinado a ter como um grande hobby a arte do bonsai e tenho alguns exemplares que ganhei de uma tia, que depois de tê-los por anos, agora está passando para mim a responsabilidade sobre eles.
Além de bonsais, gosto também de orquídeas, tenho 5, por enquanto.
Infelizmente não sei como postar fotos aqui no forum, se alguém puder me ajudar com isso eu agradeceria. No momento tenho 4 bonsais, gostaria de compartilhar com vocês e receber algumas orientações, se possível, dos colegas aqui do forum.
Meus bonsais são:
Uma cereja de 8 anos, um ipê de 16 (aprox.) e uma pitanga (não me lembro a idade, vou procurar saber).
Recentemente plantei um ipê branco, ele está crescendo, não tenho idéia ainda de como orientar seu crescimento, vou plantar um roxo também.
Além das orquídeas e dos bonsais, tenho 3 pimentas (duas pequeninas, plantei há alguns meses) e um trevo de quatro folhas. Hehehe
Espero fazer grandes amigos aqui no forum, conhecer o trabalho de vocês, adquirir conhecimento e técnicas para desenvolver essa magnífica arte que é o Bonsaísmo.
Bom, acho que é isso. Um abraço a todos, até a próxima.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Wakasugi

MensagemEnviada: Sáb Dez 15, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com citação

ahhh
criei um flog pra poder postar as fotos dos meus bonsais aqui
logo postarei "minha árvore e sua opinião"
=)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 9:57 am    Assunto: Responder com citação

Bem vindo ao forum colega!!
"Não receie crescer devagar; só tenha medo de permanecer imóvel." (Ditado chinês)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Alberto Alves
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 18, 2007 11:50 am    Assunto: Responder com citação

Seja muito bem vindo Very Happy
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: