|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Wakasugi
|
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 2:00 pm Assunto: William Wakasugui |
|
|
Oláá,
meu nome é William Wakasugui, moro em Ribeirão Preto -SP, tenho 21 anos, sou estudante (faço curso pré-vestibular para medicina).
Sou descendente de japoneses e sempre gostei muito da cultura oriental, além disso, gosto muito do contato com a natureza em geral. Assim, há muito eu admiro o trabalho dos bonsaístas e sempre tive vontade de ser um. Há alguns anos fiz um curso no SESC de Ribeirão, mas lembro-me de pouco, tive alguns bonsais na época, mas acabei por deixando-os definhar. Hoje estou novamente inclinado a ter como um grande hobby a arte do bonsai e tenho alguns exemplares que ganhei de uma tia, que depois de tê-los por anos, agora está passando para mim a responsabilidade sobre eles.
Além de bonsais, gosto também de orquídeas, tenho 5, por enquanto.
Infelizmente não sei como postar fotos aqui no forum, se alguém puder me ajudar com isso eu agradeceria. No momento tenho 4 bonsais, gostaria de compartilhar com vocês e receber algumas orientações, se possível, dos colegas aqui do forum.
Meus bonsais são:
Uma cereja de 8 anos, um ipê de 16 (aprox.) e uma pitanga (não me lembro a idade, vou procurar saber).
Recentemente plantei um ipê branco, ele está crescendo, não tenho idéia ainda de como orientar seu crescimento, vou plantar um roxo também.
Além das orquídeas e dos bonsais, tenho 3 pimentas (duas pequeninas, plantei há alguns meses) e um trevo de quatro folhas. Hehehe
Espero fazer grandes amigos aqui no forum, conhecer o trabalho de vocês, adquirir conhecimento e técnicas para desenvolver essa magnífica arte que é o Bonsaísmo.
Bom, acho que é isso. Um abraço a todos, até a próxima. |
|
|
 |
Wakasugi
|
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 3:15 pm Assunto: |
|
|
ahhh
criei um flog pra poder postar as fotos dos meus bonsais aqui
logo postarei "minha árvore e sua opinião"
=) |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Seg Dez 17, 2007 9:57 am Assunto: |
|
|
Bem vindo ao forum colega!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|
Seja muito bem vindo  _________________
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|