FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Serissa
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaelvitorio
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 10, 2008 7:08 pm    Assunto: Serissa Responder com citação

Comprei esta tambem mas não sei, acho que é uma serissa pois tinha uma florzinha branca bem pequena e tambem, por 5 reais tá muito barato, o que vcs acham? não é bonitinha?

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Maio 10, 2008 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

rafael,

sua serissa está estranha. Tem a base fina o perto da copa é mais grosso. Não sei se dá para fazer algo com ela assim. talvez seria melhor fazer um alporque para corrigir este defeito.

T+
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 12, 2008 2:32 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

É uma serissa chinesa, ótima espécie para cultivo como bonsai, vez que permite sua estruturação em praticamente todos os estilos. Very Happy E o preço pago compensa, realmente. Very Happy

Mas o defeito no tronco, não tem correção. O melhor, a meu ver, é replantar em uma bacia grande ou no chão e deixar crescer e engrossar, para tentar corrigir, com o tempo e a santa paciencia, essa anomalia. Shocked

Senão, melhor que alporque, vc pode simplesmente cortar e estaquear, que a serissa pega super bem. Faça isso, porém, na primavera (meio do mes de setembro), quando terá maiores chances de sucesso. Very Happy

Corte logo abaixo desse primeiro galhinho mostrado na segunda foto, mergulhe o corte em uma solução enraizante (eu uso biofert raiz), por uns vinte ou trinta minutos, em seguida estaqueie usando areia grossa de rio, sem peneirar, mantendo na sombra até que observe nova brotação. Very Happy

Com a parte de baixo, vc faz o seguinte: corte em tres pedaços menores, estaqueie dois e aproveite o ultimo para fazer um novo bonsai, baixo, a partir de galhos que irão surgir das raizes próximas da base. Wink

O bom da serissa é isso: pega até no vento, se brincar, e dá para aproveitar até as folhas. Laughing Laughing

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: