|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 7:08 pm Assunto: Serissa |
|
|
Comprei esta tambem mas não sei, acho que é uma serissa pois tinha uma florzinha branca bem pequena e tambem, por 5 reais tá muito barato, o que vcs acham? não é bonitinha?
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 10, 2008 8:00 pm Assunto: |
|
|
rafael,
sua serissa está estranha. Tem a base fina o perto da copa é mais grosso. Não sei se dá para fazer algo com ela assim. talvez seria melhor fazer um alporque para corrigir este defeito.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 12, 2008 2:32 pm Assunto: bonsai |
|
|
É uma serissa chinesa, ótima espécie para cultivo como bonsai, vez que permite sua estruturação em praticamente todos os estilos. E o preço pago compensa, realmente.
Mas o defeito no tronco, não tem correção. O melhor, a meu ver, é replantar em uma bacia grande ou no chão e deixar crescer e engrossar, para tentar corrigir, com o tempo e a santa paciencia, essa anomalia.
Senão, melhor que alporque, vc pode simplesmente cortar e estaquear, que a serissa pega super bem. Faça isso, porém, na primavera (meio do mes de setembro), quando terá maiores chances de sucesso.
Corte logo abaixo desse primeiro galhinho mostrado na segunda foto, mergulhe o corte em uma solução enraizante (eu uso biofert raiz), por uns vinte ou trinta minutos, em seguida estaqueie usando areia grossa de rio, sem peneirar, mantendo na sombra até que observe nova brotação.
Com a parte de baixo, vc faz o seguinte: corte em tres pedaços menores, estaqueie dois e aproveite o ultimo para fazer um novo bonsai, baixo, a partir de galhos que irão surgir das raizes próximas da base.
O bom da serissa é isso: pega até no vento, se brincar, e dá para aproveitar até as folhas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|