|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sex Jun 27, 2008 7:56 pm Assunto: Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia |
|
|
Caros amigos,
No sábado passado eu e o amigo Ricardo fomos até Amélia Rodrigues para pegar as plantas que eu havia comprado no Bonsai 2008 em Ribeirão Preto, e que estavam chegando de caminhão vindas de Romagnole, foi quando Ricardo teve a idéia de aproveitar e fazer um Yamadori de algumas plantas que estavam no caminho e que ele namorava a mais ou menos 01 ano . Bom, é claro que eu topei na hora, afinal gosto de aventuras e envolvendo bonsai não tem o que discutir, pegamos algumas ferramentas e partimos para o local, não foi difícil localizar as plantas, o problema é que do lado da pista eram mais de 15 metros de altura e por trás do morro não havia acesso, tentei subir mas ao chegar próximo ao alto percebi que o barranco era feito de arenoso e que se desmanchava a medida que eu pisava, não posso negar que as pernas tremeram e tive que desistir, resultado, fomos catar outras plantas que encontramos nas redondezas, achamos araçás-mirins e Juremas-pretas em quantidade, quando estávamos tirando algumas araçás percebi um local um pouco mais baixo e com um possível acesso, e como o Ricardo já estava frustrado por chegar tão perto e não levar a planta desejada resolvi tentar mais uma vez, o pior é que deu certo, rsrsrs, cavamos alguns buracos na parede para ir colocando os pés e inicialmente apoiando nos ombros de Ricardo e me agarrando em algumas raízes consegui subir e retirei 03 plantas que ainda não consegui identificar a espécie, enquanto eu estava lá em cima tirando o que podia Ricardo cá embaixo não se conteve e com um facão conseguiu cavar e arrancar um belo espécie que estava um pouco mais baixo, se estas plantas vingarem ficarão lindas, o tronco depois de limpo tem uma coloração avermelhada e sua madeira é bastante firme, bom agora deixe eu terminar de tanto falar e postar as fotos, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Me senti um alpinista , pena que não havia material adequado.
Olhando assim parece fácil, mas acreditem, não foi, tudo isto aí estava desmanchando e o risco de cair era enorme.
Quase lá, comecei a ficar alegre, rsrs.
Último passo para alcançar o destino .
Ipi Ipi Urra !!! Consegui:) Ricardo colocou até moldura nas fotos para comemorar .
Primeira planta sendo retirada, e justamente a que o Ricardo queria, êta cara de sorte sô, rsrs.
Demorou mas saiu .
Quando terminei de tirar as plantas, e olhei pra baixo o caminho que teria que fazer para descer deu um desânimo , ainda bem que Ricardo tava lá embaixo para me dar uma mãozinha, rsrsrs.
Aqui estou eu, sujo, cansado, mas com dois troféus na mão, .
E aqui meu amigo Ricardo, igualmente sujo,rsrsrs, com mais dois, um que eu havia tirado e o outro que ele mesmo coletou na encosta .
Bom, depois fomos direto para a fábrica de postes de Romagnole pegar minhas plantas, mas isso fica para um próximo tópico, rsrsrs.
Abraços fraternos.
 _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Danilo Retucci Visitante
|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 8:41 am Assunto: |
|
|
Parabens pelas plantas!!!!!!!!! |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 9:07 am Assunto: |
|
|
Obrigado DAnilo,
Só preciso agora torcer para que sobrevivam, rsrsrs.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 10:32 am Assunto: |
|
|
É isso ai pessoal...bonsaista também tem seus momentos de aventuras...muita gente acha que é tudo "zen"....
Boa sorte com as plantas. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Rjones
|
Enviada: Sáb Jun 28, 2008 11:41 am Assunto: |
|
|
Ola pessoal, sou o Ricardo, parceiro de Glauco ,sou o cara que vem namorando rsrsrsr essa planta na Br 324 Salvador -Feira de Santana há aprox 1 ano.
Estamos com dificuldade de saber o nome dessa especie, vou postar fotos com mais detalhes, e pesso ajuda ao pessoal para identificar,pois não sei nada sobre a mesma.
Antes olhem a coragem do Glauco
alto não!!!!!
URL=http://imageshack.us] [/URL]
detalhe do tronco
folhas
Valeu
Ricardo jones _________________ A UNIÃO FAZ A FORÇA |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 11:44 am Assunto: |
|
|
Pois é Júnior, embora bonsai exija vários momentos de reflexão e paciência também tem seus momentos de adrenalina, que por sinal é muito gostoso, rsrsrs.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 11:47 am Assunto: |
|
|
Amigo Ricardo
Boa idéioa em colocar estas fotos com detalhes das folhas, assim fica mais fácil para algum colega identificar, será que o Ferreira não conhece ?
Mudando de assunto, ainda teve gente que disse que esta foto mais alta foi montagem no photoshop , no próximo Yamadori vamos levar aqueles dois que falaram isso .
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 2:40 pm Assunto: |
|
|
Glauco Bastos
Quem falou que foi montada, deve ter inveja de sua coragem, devem sera aqueles que o mais proximo de um baranco que ja subiram foi no parque infantil rsrsrs, belo trabalho amigao....................... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Gustavo S. Leal
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 4:24 pm Assunto: Salvador Bonsai Club |
|
|
Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.
Espero obter mais informações acerca do club mencionado.
Abraços fraternos. _________________ Vivemos da realidade. Mas sobrevivemos de sonhos... |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 5:31 pm Assunto: |
|
|
Amigo Glauco,
toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos...
Um abraço - Ivanil |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 7:01 pm Assunto: |
|
|
Glauco meu velho...
Que bela aventura
Gosto deste tema: aventura com bonsai  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:14 pm Assunto: |
|
|
Grande Diego,
Deixe eles, quando houver uma próxima oportunidade vou colocá-los na linha de frente e veremos como vão reagir , e estou louco para fazer uma nova coleta, a adrenalina é uma delícia, além de termos a chance de conseguir bom material para trabalho, por falar nisso, como estão as que vc acabou de coletar, já começaram a brotar ?
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:23 pm Assunto: Re: Salvador Bonsai Club |
|
|
Gustavo S. Leal escreveu: | Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.
Espero obter mais informações acerca do club mencionado.
Abraços fraternos. |
Oi Gustavo,
Somos um grupo de amantes da arte bonsai que se reúne a pouco mais de 02 anos em Salvador, e que desde o final do ano passado oficializou a fundação do Bahia Bonsai Clube no qual no momento sou o Presidente, temos um grupo no Yahoo Grupos, um site construido po Augusto que é o nosso Vice-presidente www.bahiabonsaiclube.vilabol.uol.com.br e temos também um fórum para discussões sobre o cultivo na Bahia e principalmente sobre nativas www.bahiabonsaic.forumvila.com Costumamos nos reunir uma vez por mês para discutirmos técnicas, trabalharmos algumas plantas, e decidir sobre assuntos relacionados ao grupo, se tiver interesse entre em contato conosco que estaremos à disposição.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:31 pm Assunto: |
|
|
Ivanil Pimentel Vieira escreveu: | Amigo Glauco,
toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos...
Um abraço - Ivanil |
Amigo Ivanil,
Já passei por tudo isso que vc está passsando agora, mas não se preocupe que se vc continuar insistindo vai conseguir montar seu grupo e ficarei muito contente quando isso ocorrer, inclusive esta é uma das formas de baratear a aquisição de muita coisa, por exemplo, só este ano já fizemos uma boa encomenda de vasos com Arthur da Cerâmica Pottery e outra excelente encomenda de plantas com Tramujas na Belvedere, com isso além de conseguirmos excelentes descontos ainda dividimos o frete total o que tb o torna mais suave, desta forma estamos conseguindo caminhar, não tão rápido quanto eu gostaria, mas estamos caminhando .
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 29, 2008 9:34 pm Assunto: |
|
|
Grande Alexandre,
Que vc gosta deste tipo de aventura eu sei, já ví vários tópicos com aventuras suas :D , mas ainda estou apredendo a fazer estas coletas, não adianta toda esta adrenalina e diversão se o alvo principal(plantas coletadas) não sobreviver, mas que é gostoso é :D :D .
Abraços fraternos.
Ps. Vc conhece esta espécie coletada ? _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|