FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2008 7:56 pm    Assunto: Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia Responder com citação

Caros amigos,

No sábado passado eu e o amigo Ricardo fomos até Amélia Rodrigues para pegar as plantas que eu havia comprado no Bonsai 2008 em Ribeirão Preto, e que estavam chegando de caminhão vindas de Romagnole, foi quando Ricardo teve a idéia de aproveitar e fazer um Yamadori de algumas plantas que estavam no caminho e que ele namorava a mais ou menos 01 ano Very Happy. Bom, é claro que eu topei na hora, afinal gosto de aventuras e envolvendo bonsai não tem o que discutir, pegamos algumas ferramentas e partimos para o local, não foi difícil localizar as plantas, o problema é que do lado da pista eram mais de 15 metros de altura e por trás do morro não havia acesso, tentei subir mas ao chegar próximo ao alto percebi que o barranco era feito de arenoso e que se desmanchava a medida que eu pisava, não posso negar que as pernas tremeram e tive que desistir, resultado, fomos catar outras plantas que encontramos nas redondezas, achamos araçás-mirins e Juremas-pretas em quantidade, quando estávamos tirando algumas araçás percebi um local um pouco mais baixo e com um possível acesso, e como o Ricardo já estava frustrado por chegar tão perto e não levar a planta desejada resolvi tentar mais uma vez, o pior é que deu certo, rsrsrs, cavamos alguns buracos na parede para ir colocando os pés e inicialmente apoiando nos ombros de Ricardo e me agarrando em algumas raízes consegui subir e retirei 03 plantas que ainda não consegui identificar a espécie, enquanto eu estava lá em cima tirando o que podia Ricardo cá embaixo não se conteve e com um facão conseguiu cavar e arrancar um belo espécie que estava um pouco mais baixo, se estas plantas vingarem ficarão lindas, o tronco depois de limpo tem uma coloração avermelhada e sua madeira é bastante firme, bom agora deixe eu terminar de tanto falar e postar as fotos, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Me senti um alpinista Very Happy , pena que não havia material adequado.

Olhando assim parece fácil, mas acreditem, não foi, tudo isto aí estava desmanchando e o risco de cair era enorme.

Quase lá, comecei a ficar alegre, rsrs.

Último passo para alcançar o destino Smile .

Ipi Ipi Urra !!! Consegui:) Smile Smile Ricardo colocou até moldura nas fotos para comemorar Very Happy .

Primeira planta sendo retirada, e justamente a que o Ricardo queria, êta cara de sorte sô, rsrs.

Demorou mas saiu Smile .

Quando terminei de tirar as plantas, e olhei pra baixo o caminho que teria que fazer para descer deu um desânimo Crying or Very sad , ainda bem que Ricardo tava lá embaixo para me dar uma mãozinha, rsrsrs.

Aqui estou eu, sujo, cansado, mas com dois troféus na mão, Very Happy Smile .

E aqui meu amigo Ricardo, igualmente sujo,rsrsrs, com mais dois, um que eu havia tirado e o outro que ele mesmo coletou na encosta Surprised .

Bom, depois fomos direto para a fábrica de postes de Romagnole pegar minhas plantas, mas isso fica para um próximo tópico, rsrsrs.
Abraços fraternos.

Very Happy Smile Very Happy Very Happy Smile Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Danilo Retucci
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com citação

Parabens pelas plantas!!!!!!!!!
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado DAnilo,

Só preciso agora torcer para que sobrevivam, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com citação

É isso ai pessoal...bonsaista também tem seus momentos de aventuras...muita gente acha que é tudo "zen"....
Boa sorte com as plantas.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Rjones

MensagemEnviada: Sáb Jun 28, 2008 11:41 am    Assunto: Responder com citação

Ola pessoal, sou o Ricardo, parceiro de Glauco ,sou o cara que vem namorando rsrsrsr essa planta na Br 324 Salvador -Feira de Santana há aprox 1 ano.
Estamos com dificuldade de saber o nome dessa especie, vou postar fotos com mais detalhes, e pesso ajuda ao pessoal para identificar,pois não sei nada sobre a mesma.
Antes olhem a coragem do Glauco

alto não!!!!! Twisted Evil
URL=http://imageshack.us][/URL]

detalhe do tronco

folhas

Valeu

Ricardo jones
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 11:44 am    Assunto: Responder com citação

Pois é Júnior, embora bonsai exija vários momentos de reflexão e paciência também tem seus momentos de adrenalina, que por sinal é muito gostoso, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Ricardo

Boa idéioa em colocar estas fotos com detalhes das folhas, assim fica mais fácil para algum colega identificar, será que o Ferreira não conhece ?
Mudando de assunto, ainda teve gente que disse que esta foto mais alta foi montagem no photoshop Evil or Very Mad , no próximo Yamadori vamos levar aqueles dois que falaram isso Twisted Evil Very Happy Very Happy Very Happy .
Abraços fraternos.
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 2:40 pm    Assunto: Responder com citação

Glauco Bastos

Quem falou que foi montada, deve ter inveja de sua coragem, devem sera aqueles que o mais proximo de um baranco que ja subiram foi no parque infantil rsrsrs, belo trabalho amigao.......................
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Gustavo S. Leal

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 4:24 pm    Assunto: Salvador Bonsai Club Responder com citação

Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.

Espero obter mais informações acerca do club mencionado.

Abraços fraternos.
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 5:31 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Glauco,

toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos... Very Happy

Um abraço - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Glauco meu velho...

Que bela aventura Exclamation
Gosto deste tema: aventura com bonsai Laughing Laughing Laughing

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Diego,

Deixe eles, quando houver uma próxima oportunidade vou colocá-los na linha de frente e veremos como vão reagir Very Happy Very Happy Very Happy , e estou louco para fazer uma nova coleta, a adrenalina é uma delícia, além de termos a chance de conseguir bom material para trabalho, por falar nisso, como estão as que vc acabou de coletar, já começaram a brotar ?
Abraços fraternos.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 9:23 pm    Assunto: Re: Salvador Bonsai Club Responder com citação

Gustavo S. Leal escreveu:
Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.

Espero obter mais informações acerca do club mencionado.

Abraços fraternos.

Oi Gustavo,

Somos um grupo de amantes da arte bonsai que se reúne a pouco mais de 02 anos em Salvador, e que desde o final do ano passado oficializou a fundação do Bahia Bonsai Clube no qual no momento sou o Presidente, temos um grupo no Yahoo Grupos, um site construido po Augusto que é o nosso Vice-presidente www.bahiabonsaiclube.vilabol.uol.com.br e temos também um fórum para discussões sobre o cultivo na Bahia e principalmente sobre nativas www.bahiabonsaic.forumvila.com Costumamos nos reunir uma vez por mês para discutirmos técnicas, trabalharmos algumas plantas, e decidir sobre assuntos relacionados ao grupo, se tiver interesse entre em contato conosco que estaremos à disposição.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 9:31 pm    Assunto: Responder com citação

Ivanil Pimentel Vieira escreveu:
Amigo Glauco,

toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos... Very Happy

Um abraço - Ivanil

Amigo Ivanil,

Já passei por tudo isso que vc está passsando agora, mas não se preocupe que se vc continuar insistindo vai conseguir montar seu grupo e ficarei muito contente quando isso ocorrer, inclusive esta é uma das formas de baratear a aquisição de muita coisa, por exemplo, só este ano já fizemos uma boa encomenda de vasos com Arthur da Cerâmica Pottery e outra excelente encomenda de plantas com Tramujas na Belvedere, com isso além de conseguirmos excelentes descontos ainda dividimos o frete total o que tb o torna mais suave, desta forma estamos conseguindo caminhar, não tão rápido quanto eu gostaria, mas estamos caminhando Very Happy .
Abraços fraternos.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 29, 2008 9:34 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Alexandre,

Que vc gosta deste tipo de aventura eu sei, já ví vários tópicos com aventuras suas :D , mas ainda estou apredendo a fazer estas coletas, não adianta toda esta adrenalina e diversão se o alvo principal(plantas coletadas) não sobreviver, mas que é gostoso é :D :D .
Abraços fraternos.
Ps. Vc conhece esta espécie coletada ?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: