FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ano ruim. Será coincidencia????
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Franz Lopes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 9:31 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Vitor.

São bastante pertinentes suas observações quanto à questão da adubação.

Mas quanto a questão da umidade, é importante ressaltar que as coníferas não dão sinais muito claros de estarem passando por problemas com falta de umidade no vaso. Não costumam iniciar uma perda de folhas (uma defesa contra falta de umidade ou nutrientes) como as caducifólias ou perenes, elas simplesmente começam a secar, quando já pode ser tarde demais... Sad

Me perdoem se estiver enganado.

Abrão a todos. Wink

Franz Lopes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

Foristas,

muito importante a participação de colégas na busca do problema ocorrido com plantas de um bonsaísta. Isso demonstra que não nos preocupamos só com nossas plantas, e que partimos em ajuda quando somos chamados.Isso é muito importante... nos une cada vez mais!

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 03, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também perdi uma jabuticabeira assim e descobri que foi por causa da urina do meu gato ele urinava do balde que essa jabuticabeira estava e ela morreu seca como você falou. Como eu descobri?? Aproveitei o balde e plantei outra Jabuticabeira e deixei no mesmo lugar e percebi que meu gato quando eu soltava ele cedinho ele urinava lá. Aí tive que trocar as plantas de lugar. No seu caso, pode ser isso, como também pode não ser.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: