|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Qua Dez 31, 2008 9:31 am Assunto: |
|
|
Amigo Vitor.
São bastante pertinentes suas observações quanto à questão da adubação.
Mas quanto a questão da umidade, é importante ressaltar que as coníferas não dão sinais muito claros de estarem passando por problemas com falta de umidade no vaso. Não costumam iniciar uma perda de folhas (uma defesa contra falta de umidade ou nutrientes) como as caducifólias ou perenes, elas simplesmente começam a secar, quando já pode ser tarde demais...
Me perdoem se estiver enganado.
Abrão a todos.
Franz Lopes |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Jan 02, 2009 10:31 pm Assunto: |
|
|
Foristas,
muito importante a participação de colégas na busca do problema ocorrido com plantas de um bonsaísta. Isso demonstra que não nos preocupamos só com nossas plantas, e que partimos em ajuda quando somos chamados.Isso é muito importante... nos une cada vez mais!
Ivanil |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sáb Jan 03, 2009 5:53 pm Assunto: |
|
|
Eu também perdi uma jabuticabeira assim e descobri que foi por causa da urina do meu gato ele urinava do balde que essa jabuticabeira estava e ela morreu seca como você falou. Como eu descobri?? Aproveitei o balde e plantei outra Jabuticabeira e deixei no mesmo lugar e percebi que meu gato quando eu soltava ele cedinho ele urinava lá. Aí tive que trocar as plantas de lugar. No seu caso, pode ser isso, como também pode não ser. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|