FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Roberto Cavalcanti Coutinho Pires
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Roberto C C Pires

MensagemEnviada: Qua Jan 18, 2012 1:05 am    Assunto: Roberto Cavalcanti Coutinho Pires Responder com citação

Olá, foristas/bonsaistas,

Meu nome é Roberto, sou da cidade de Aracaju-Sergipe, nasci aqui mesmo, onde vivo. Passei a me interessar pela arte do cultivo de bonsai a partir da minha namorada que me disse ter um amigo que cultivava, me falou dos cuidados que ele tinha com a planta. Pesquisando um pouquinho, passei a gostar, a me interessar em criar um também e pedi para a minha namorada me apresentar melhor ao seu amigo para ele trocar experiências comigo. Ele me deu ótimas referências, incluindo este fórum. Sem estudo algum a respeito, por empolgação, acabei comprando no dia 16 deste mês, pela internet, sementes de uma arvore a qual me encantei à primeira vista, a lindíssima Acer Palmatum.
Posteriormente, descobri que sua germinação é difícil e mesmo que aconteça dificilmente o broto sobreviveria, tampouco a muda, ao clima quente sergipano. Bem, espero ansioso a chegada das minhas 11 sementes de Acer Palmatum, e mesmo que seja improvavel que ela sobreviva, irei tentar contrariar todas as probabilidades, pois muito me identifiquei com a arte e com a espécie. Um membro muito atencioso de uma comunidade sobre bonsai no orkut sugeriu que eu comprasse um pré-bonsai mesmo que queira tentar vingar a acer palmatum para eu tenho um bonsai para cuidar nesse tempo de tentativa. Ainda não sei que tipo de espécie de pré-bonsai adquirir mas tenho algumas idéias de aquisição.

Estou aprendendo muito só em observar os tópicos e espero um dia poder devolver essa gentileza.

Abraço a todos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
LUIZ ARTHUR
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2012 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Roberto C C Pires,

Bem vindo ao fórum, o Acer é muito bonito mesmo, é uma espécie meio difícil em locais mais quentes, mas é na dificuldade que acabamos aprendendo mais, perdi meu primeiro bonsai e não entreguei os pontos rsrsrs! Era um Junipero chinensis. Agora estou com 13 plantas.
Aqui no fórum trocará experiências com o pessoal mais novo e mais experiente e com boa vontade e tirando um tempinho para ler as matérias a respeito na internet acumulará muitos conhecimentos.

Abraço!

Nicolau Copérnico
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Anderson Neuhaus
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 5:59 pm    Assunto: Responder com citação

seja bem vindo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Roberto C C Pires

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2012 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas-vindas, amigos.
Roberto C C Pires

MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2012 12:03 am    Assunto: Responder com citação

Só por questão de atualização, pessoal: Minha namorada me deu de presente um Chamaecyparis Gracilis Nana e estou com alguns problemas e questões sobre o cultivo. Postei esta atualização em um tópico cujo link segue esta mensagem:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=192179#192179

Abraços a todos.[/url]
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: