FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tronco...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 1:12 pm    Assunto: Tronco... Responder com citação

E ai pessoal! To meio sumido, mas estou de volta e com mais perguntas rs.
Uma certa vez vi uma matéria (não lembro onde) que ensinava como fazer um tronco (era esculpido um tronco e depois colocavam varias estacas em volta deste tronco esculpido, com o passar do tempo, as estacas soldavam-se umas as outras) alguns dizem que não é bonsai, mas eu acho uma tecnica muito interessante. A pessoa que fez essa demonstração utilizou estacas de acer. Gostaria de saber se da para fazer com outras espécies como por exemplo o fícus. Aguardo respostas...
TC
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 5:10 pm    Assunto: Responder com citação

sim da pra fazer com ficus
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 5:47 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Willian

Eu já tinha visto num site penso que Alemão, mas existem vários

http://www.portalbonsai.com/articulos2_subarticulo2.asp?id=32

Neste caso ao fim de uns anos ainda escapa, pessoalmente é uma técnica que não me atrai ( não gosto de ver ) e hoje então vi um entraçado ornamental como esses que fazem nas Ficus aplicados numas Oliveiras jovens até fiquei... Confused Sad Evil or Very Mad

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2005 9:03 pm    Assunto: calma tem jeito sim de ficar bom Responder com citação

Willian td bem, olha eu concordo com o Castro fica um lixo ao meu ver bonsai feito de varias estacas, mas existe um outro sistema bem facil mais complexo? Deixa que eu explico: simples é oposto de complexo e facil é oposto de dificil- andar é simples e facil -andar na corda bamba é complexo e simples pois é só andar coisa simples!
Bem eu só vi isso feito com ficus utiliza-se algumas plantas e prende-se todas juntas com arame de forma bem apertada planta em uma bandeja e aguarda um tempo até que todas fiquem grudadas de forma a se tornar uma só eu vou procurar o link pois tem um site em que um senhor chines demonstra a técnica facil mas tem uma complexidade de posicionamento para no futuro se ter uma bela arvore com galhos bem posicionados e harmonica num contexto geral Idea
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: