Coisas do Meu Pátio
Arzivenko21/06/2009 21:28
Coisas do Meu Pátio
Fotos Pretéritas para deixar o tópico completo.
Dez 2008:
Algumas das minhas primeiras plantas
Muitos pingos douro, e o pátio muito mais organizado que agora, era primavera e estava tudo mais bonito também...
bagunça no orquidário/bromeliário
Fevereiro 2009:
Comparem o crescimento do guabijú e dos pingos douro após o verão:

Plantas principais

A bagunça continua

Algumas mudinhas
####### Atual #######
Pessoal, depois de muito tempo sendo enrolado pelo serralheiro consegui instalar minha prateleira. Vou aproveitar a oportunidade pra mostrar meu cantinho...
Bom, aqui a nova prateleira, ainda não organizei as plantas, mas da pra notar que ficou legal... são dois degraus de 35cm de largura, com 35cm de altura entre eles e 3,5m de comprimento. Pro futuro penso em colocar mais degraus sobre estes.
Afastando um pouco, da pra perceber a nova posição do orquidário/bromeliário. Ao lado do banco da pra ver também minha jabuticabeira, ainda nova, mas que futuramente vai me proporcionar muita alegria.
Afastando um pouco mais.. da pra ter uma noção geral do espaço na visão de quem chega no pátio.
Aqui a lateral direita do pátio, na parte do fundo, bem a direita, é meu novo espaço de trabalho (onde ficava o orquidário)
Aqui da pra ver a parte de trás da casa, a esquerda meu novo local de trabalho, no centro as orquídeas e bromelias sob a lona amarela, ficarão aí até meado de agosto, quando não tiver mais possibilidades de geada. (ah claro! na extrema esquerda minha pitangueira, ano passado floriu muito, este ano aguardo frutos).
Aqui outro ângulo, onde pode-se ver a entrada pela lateral da casa, minha schefflera ao fundo, minha primavera (brunfelsia uniflora) na esquerda e meu guabijú ao lado do banco.
E por fim esta para completar o passeio...

Lúcio Manoel Picanço21/06/2009 21:54
Oi Arzivenko,
Muito legal, mais muito legal mesmo.
Você está de parabéns, e com espaço para crescer.
Mande seu endereço por e-mail que vou mandar um presente.
Um forte abraço
Lúcio
Rinaldo21/06/2009 21:58
Muito bonito seu páteo, gostaria de ter um espaço assimpra mim,rsrs, aqui em casa a minha area q ainda esta descoberta não chega a 20 m².
Fico doido qnd vejo uma area assim, além de q esta ficando bem organizada.
Parabéns
Ricardo Paiva22/06/2009 00:35
Muito bom seu espaço Arzivenko, parabéns.
Eu desisti dos serralheiros e fiz eu mesmo as minhas.
Tem muito espaço pra pôr muitoooooooooo bonsai.
Só uma pergunta: que mostro é aquele na bacia marrom (em frente a vermelha) que aparece na última foto?
Arzivenko22/06/2009 09:35
ROGÉRIO DIAS22/06/2009 12:31
RAPAZ
RAPAZ,,,TEM MUITA GENTE QUE SONHA COM UM ESPAÇO DESSES PRA TRABALHAR,,,É MARAVILHOSO,PARABÉNS PELO PRIOVILEGIADO ESPAÇO.
Sergio Batalini22/06/2009 13:21
Ola Arz. Como diz a letra de uma musica : " sonho que se sonha junto , vira realidade..". E a cada dia conseguimos materializar pequenas partes de um grande sonho . Me reconheci em vc ... Quando vi o meu cantinho pela primeira vez a uns 15 anos , comecei a sonhar em como seria e aos poucos fui construindo cada detalhe ... Hoje esta lindo , como vc viu . Tenho certeza que vc criará um mundo encantado neste espaço e sera muito feliz nele. Curta cada dia , cada muda , cada buraco , cada montinho de terra , cada detalhe. Use toda a sua criatividade , sua sensibilidade e imaginação para que seja uma parte de vc . Com o tempo passaros virão te visitar , beija-flores encantados rodopiarão a sua volta... E quando a vida te for aspera , refugie-se no seu mundo encantado e seja sempre feliz .
afonso Fengler22/06/2009 18:34
Olá
Que cantinho nada, tive la visitando ele no sabado(20/06) e vi pessoalmente, tem além do que voces viram, lugar pra colocar bonsai do lado da casa e na frente da casa. Tem muito lugar. Olha, muito legal o local, tá se encaminhando bem. Pena que o tempo foi curto e não pudemos visitar as outras floricultura, mas já deixamos reservado para outro dia.
Um abraço
Afonso
Arzivenko22/06/2009 18:41
Aproveitando o comentário, tenho que falar sobre o prazer que tive em receber o colega Afonso aqui em Ijuí, fomos em alguns viveiros, mas faltou tempo pra ir em outros tantos... agora temos dois novos encontros agendados, um pra acabar o turismo verde por aqui (e levar embora aqueles acer gigantes) e outro pra dar uma geral nas plantas do colega afonso, que sozinho não da conta de mais de 300 potes...
um grande abraço.
Angela Fernandes22/06/2009 22:00
Olá !!!!!!!!!
Arzivenko, belo espaço e super bem aproveitado....
Fico maravilhada quando vejo um amigo, mesmo virtual, com um espaço tão bem transado e com grande prosperidade....
Parabéns !!!!!!!!!!!!!
Arzivenko22/06/2009 22:05
Obrigado pelo apoio pessoal, ainda ta longe de ficar como quero, mas é como o bonsai... paciência....
Ivanil Pimentel Vieira22/06/2009 22:20
Arzivenko,
ainda bem que as prateleiras ficaram prontas e tudo está indo para o seu devido lugar.Já elogiei teu espaço em outro Tópico e vejo que continua em ritmo acelerado. Parabéns pelo esforço e dedicação.
Não é ciumes não, mas vou providenciar uma prateleira pra ganhar presente do Lúcio e uma linda poesia pessoal e inédita do Sergio.Valeu amigos!
Arzivenko30/06/2009 20:46
Atualizado com fotos mais antigas, agora dei uma organizada geral nas coisas, essa semana coloco novas fotos...
Arzivenko19/08/2009 19:49
Hoje fiz umas fotos noturnas do meu atelier...
Visão geral
Mesa, luz, ferramentas, tulha com substrato, etc..
Algumas ferramentas penduradas
Detalhe da mesa de trabalho, com minha mais nova mesa giratória.
Tulha de substratos com tampa aberta:
Tulha fechada:
Martelos:
Alicates (inclusive o lateral recem adquirido, ainda falta o bolha):
Pra serviço pesado:
Mesa giratória feita em ferro:

Salo19/08/2009 20:06
Beleza hein...
Nada melhor que um lugar só nosso para que possamos fazer nossas bagunças a vontade.
Com o tempo ajeitamos tudo ao nosso gosto.
Att,
Salo.
Ricardo Paiva19/08/2009 22:36
Arzivenko, muito show as fotos, dá pra ver que você tá se equipando, hein?
A mesa, foi você que fez?
matheus01219/08/2009 23:05
poxa
Pooooxaaa, que legal isso tudo !!
muito bom mesmo !!
estou começando aos poucos !!
quem quizer ver meu pequeno espaço, seque o link do orkut !!
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=2589248040805701268&pid=1250177679780&aid=1239978602$pid=1250177679780
😂
Angela Fernandes20/08/2009 00:13
Olá !!!!!!!!!!
Arzivenko, bela organização das fotos e do material....
Gosto muito de ver a organização...
Já ganhou o presente do meu amigo Lúcio ????
Arzivenko20/08/2009 08:33
Já sim Ângela, são algumas sementes, estou esperando mais uns dias antes de semear.
Angela Fernandes20/08/2009 22:56
Olá !!!!!!!!!!
Arzivenko, espero que as sementes lhe deem belos bonsai.
Continuo maravilhada com o espaço que possui.
Wayner20/08/2009 23:40
Arzivenko,
Cara parabéns pelo seu belo cantinho.
Estou em busca do meu, e Papai do céu vai me dar, e vou ter o prazer de compartilhar com vcs.
Parabéns. 😉
Sergio Batalini21/08/2009 14:41
Parabens Arz. Gostei da coleção de martelos , o primeiro da esquerda é herança do seu avô .. certo ? martelo de sapateiro ..rsrsrsrs reconheci na hora. A serra eletrica , não é serra é uma lixadeira adaptada com disco de corte, certo?? ... cuidado estou com 16 pontos na coxa direita conseguidos semana passada com uma dessas ... como não tem guia para que o disco corte num angulo reto , as vezes trava e da coiçes fortes ... A minha escapou da mão quando cortava uma tabua e resvalou na minha perna , um corte feito , alias corte não , lacerou , rasgou a carne ... Gostei tb da tulha e da mesa giratória ... Vi alguma coisa atras dos pingos de ouro nas primeiras fotos ... que me chamou a atenção. Ainda estão timidos , mas logo , logo vão se mostrar a vc ... digo isso pq já aconteceu comigo e hoje sou cadastrado na Acrisa-SP { Associção de criadores de saci} tenho certeza que alguns já estão se aproximento do teu quintal ... e logo haverá o primeiro contato . Se quizer te dou algumas dicas ... parabens denovo . 😄
Arzivenko21/08/2009 15:32
Sérgio, realmente, dois dos martelos são de sapateiro, e são ótimos, gosto muito deles.
Quanto a Serra, tenho até medo de lidar com ela, é bem violenta mesmo! vi pra vender um disco de corte menor e mais fino, talvez seja mais seguro.
Saci?
DigoF322/08/2009 19:00
ola, parabéns arzivenko teu lugar ta muito bom mesmo.
t+...
Arzivenko26/08/2009 21:10
Em breve mais fotos, por hora meu velho dando uma de marceneiro na prateleira nova...