Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apelo por um bonsai melhor

12345
Filipe Henrique05/11/2009 23:46
Realmente
os 3 fizeram boas colocações.. inclusive Jamil esta no meu orkut.
e é realmente muito empenhado!!
agora vamos supor q esta pessoa não se dedique a aprender(não é o caso do Jamil que como disse é empenhado). vamos supor ainda que essa pessoa venda por ex: uma muda plantada em um vaso de barro comprado em casa de macumba, o valor da planta "bonsai" = 150,00 reais e mostra para seu cliente uma revista com um bonsai fantastico e diz q vai ficar igual... aquela muda de jacare plantada em barro puro!

e agora?

oq dizer? de qq jeito ele esta divulgando o bonsai na barriquinha dele.
Rodrigo_Dias_RJ06/11/2009 07:36
Pintor de parede / pintor de quadro= ambos são pintores
bombeiro militar / bombeiro hidraulico= ambos são bombeiros
bonsaista que que faz bonsai a dois dia e é interessado / bonsaista que faz bonsai a 10 anos e é picareta= ambos são bonsaistas

Filipe, nesse caso que vc citou os dois são bonsaitas!

A diferença é no CARATER!

Se pudermos dividir em categorias:

Bonsaista com vontade: Aquele que tem sede de aprendizados, corre atras, lê, estuda, procura viveiros...

Bonsaista de familia: Aqueles que fazem bonsai por ''herança'', uma coisa bem tradicional

Bonsaista des-interessado: Aquele que coloca a planta na janela e deixa la.... uma vez por ano poda umas folhinhas

Bonsaista mau carater: Aquele que conhece o assunto, mas vende um pedaço de galho em um vaso de macumba por R$ 50 (eu ja fui vitima de uns caras desses) e fala que vai ficar igual ao KIMURA.

Bonsaista mitomaniaco: Aquele que acredita na propria mentira. É aquele cara que fala que aquele galhinho vai virar a planta do KIMURA e acredita nisso! Ele tenta se convencer que sabe do melhor caminho, mas ele mesmo não segue (conheci varios...).

MAS TODOS SÃO BONSAISTAS
Filipe Henrique06/11/2009 12:13
Eu especulei essa historia pq um amigo comprou algumas plantas com esse bonsaista no minimo mitomaniaco rsrsrs(gostei dessa experssão)
e aqui em casa trbalhando algumas plantas que ele trouxe de são paulo, ele me disse " se não fosse aquela mudinha eu não teria conhecido bonsai da meneira como vejo hj"

T+
abraços
Rodrigo_Dias_RJ17/11/2009 13:58
Filipe,
as experiências negativas tem um fator muito importante no aprendizado.
Quando eu comecei tinha um monte de bons samaritanos que me vendiam uns ''galhinhos'' e falavam que seriam lindos bonsai no futuro. Isso serviu muito para conhecer as pessoas e as plantas. Sou um cara que não guarda magoa e rancor, as coisas ruins nos servem de lição. O mais importante é que nós, novatos em bonsai, não podemos influenciar os mais novos com esse erros. Eu sempre que possivel procuro passar para os mais novos as coisas ruins que aprendi e mostrar que os erros não podem se repetir.
12345