Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CONCURSO NACIONAL ATELIER DO BONSAI - Mário A G Leal

1234567
Mário A G Leal17/12/2009 09:23
Arzivenko, meu amigo, leia o texto da págian abaixo e verá que estou conseguindo uma solução boa para todos. Escolhendo o bonsai e não o bonsaísta e, mais que isto, permitindo que todos participem.

http://www.atelierdobonsai.com.br/concursonacional.html
HUMBERTO SILVA17/12/2009 10:34
CONCURSO NACIONAL DE BONSAI
Amigo Arzivenko!

Foi um prazer ler seu comentário, o qual nos ilumina com altivez e singeleza, um equilíbrio que almejo. Parabéns, com toda certeza você esta no caminho certo do bonsai. Gostaria de conhecer seus trabalhos.

Feliz Natal a você e sua familia.

meu e-mail: humbertogoiania@bol.com.br

😄
marcio celestino17/12/2009 11:27
Sou iniciante, e acho que não deve haver divisão de categorias, a gente tem que melhorar sempre como disse nosso amigo Arzivenko o concurso é para premiar o melhor bonsai, e não o melhor bonsaista, portanto, o foco é motivar os iniciantes lhes mostrando as plantas magníficas que serão premiadas, e não premiar as suas plantas razoáveis. Existe uma diferença clara aí, pois se estamos evidenciando O BONSAI, então teríamos que criar uma categoria "pré-bonsai" ou "bonsai em treinamento", ao contrário de "iniciante" (que se refere ao bonsaista, e não ao bonsai). Obviamente que tais classificações seriam ridículas em um concurso nacional, pois o mesmo tem repercussão internacional, e queremos mostrar nossos melhores BONSAI, não bonsaístas, ou pré-bonsai, ou bonsai em treinamento. é minha opinião também, abraço.
Mário A G Leal17/12/2009 11:42
Márcio, vou pedir a você também que leia o texto que esta sendo resumido das moderações acontecidas aqui:

Zezao17/12/2009 11:50
Caros Amigos,

Faço minhas as palavras do Arzivenko, e principalmente as do Valdir.