Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 8:19 am Assunto: EXPO BONSAI BBC 2011 |
|
|
O Sr. Tsuneyoshi Watanabe, presidente da Associação Nipo Brasileira da Vargem Bonita, situada no setor Park Way do Lago Sul, Brasilia/DF, convidou nosso clube no ultimo domingo de março, dia 27/03/2011, para realizarmos uma exposição de bonsai.
Apesar de termos tido apenas uns vinte dias para nos organizarmos e prepararmos nossas plantas para serem exibidas, notamos que o publico presente se deleitou com a mostra, cobrando informações e detalhes sobre todos os trabalhos, aproveitando para tirarem fotos e filmarem a expo.
Abaixo algumas imagens que registraram mais essa exposição de bonsai realizada pelos associados do nosso clube. Outras imagens podem ser visualizadas em nosso site, www.brasiliabonsaiclube.com:
Meus agradecimentos aos associados que prontamente atenderam ao convite:
Em pé, da esquerda para a direita: Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) e meu compadre Roni; Agachados, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:09 am Assunto: |
|
|
Parabéns pela exposição Nick.... realmente colírio para os olhos.
Quando tiver uma oportunidade irei prestigiá-lo.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 3:39 pm Assunto: |
|
|
Amigo Nicky !!!!
Bela exposição e belas plantas.
Parabéns aos bonsaistas. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 6:06 pm Assunto: Re: EXPO BONSAI BBC 2011 |
|
|
essa expo foi muito show eu tive a honra de participar o que pra mim foi muito especial foi de cair o queixo com as plantas la expostas pelos amigos bonsaistas de brasilia estao todos de parabens meus caros...  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 7:01 pm Assunto: |
|
|
Espetacúlo ! parabéns Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) seu compadre Roni, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente.........
Abraço a todos.......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 7:29 pm Assunto: |
|
|
Grande Nicky!
Parabéns, véio!
Só bonsai de primeira. Brasília está de parabéns!
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, parabens, lindo mesmo.....é muito motivador ver plantas deste nivel...
att.
Marcos Hereck |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 9:25 pm Assunto: |
|
|
Nickyfury, coincidentemente acessei o site do Bonsai Clube para indicar o site para um morador de Brasília que acessou meu blog. Fiquei de boca a berta com a qualidade dos bonsai exibidos.
Puxa, se em 20 dias conseguiram apresentar isto, imagina se já tivessem tido mais tempo.
Loucura, parabéns!!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 9:42 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pessoal! Muito boa a qualidade do evento! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 7:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Carissimos, agradeço de coração às gentis palavras de incentivo, alento e apreço de voces ao nosso humilde trabalho. Realmente, conquanto as plantas estejam todas em um nível relativamente interessante, faltou adequá-las melhor, apresentando-as em vasos mais valorados, bem como dispormos corretamente em mesinhas e tabuas. Esse material, infelizmente, não pôde ser usado em todas as plantas, lamentavelmente, por ser escasso e por não termos tido um prazo maior para a apresentação, como salientei.
Outra coisa que depôs contra nós, além do fator tempo de preparo adequado, foi o fato de não termos podido levar kusamono, shitakusa e suiseki. Na verdade, aliás, levei dois suiseki, mas ante a quantidade de plantas,passaram desapercebidos e pouco vistos e apreciados como mereciam. Para adequar, levei ainda, bem como o nobre amigo Estefanio, alguns mini bonsai, que foram o xodó da meninada que ficou realmente encantada com eles.
Os kusamono que atualmente estou cultivando estão todos em mini vasos plasticos, e se tivesse transposto para recipientes adequados, teríamos feito uma apresentação mais bonita, porém corria o risco de perdê-los. Por isso, optei por mantê-los fora dessa mostra. Em outra oportunidade, com certeza, poderei compor uma expo melhor, com eles.
De qualquer forma, para mim, é sempre algo muito prazeiroso fazer uma expo em que conseguimos alcançar e as vezes até ultrapassar as expectativas do publico visitante. Muitos dos que compareceram são descendentes de japoneses, alguns são japoneses (nihon jin) que residem em Brasilia há anos e que só tinham visto bonsai com essa qualidade e nessa quantidade quando ainda moravam em seu país natal. Sua expressão de incredulidade e de maravilhosa surpresa em verem trabalhos como os nossos é, ao final das contas, o aplauso maior que nós todos recebemos nessa expo e que muito nos orgulhou. E, detalhe: trabalho de bonsai feito apenas por brasileiros.
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 9:48 am Assunto: |
|
|
Realmente a exposição foi um sucesso , todos que por ali passaram ficaram surpresos com os bonsai.
plantas de altíssima qualidade , uma coisa que marcou pra mim foi quando vi um japones de mais ou menos 80 anos , com os olhos lacrimejando e ele me disse estou emocionado com que estou vendo. Isso me fez lembrar da minha terra .
E nos agradeceu por proporcionar aquele momento inusitado.
E depois falou acho que tem alguma coisa errada por aqui, brasileiro fazendo bonsai e japones fazendo feijoada com caipirinha .( RISOS )
Realmente acho que todos nós estamos de parábens pelo resultado final.
e eu principalmente fiquei muito feliz de fazer parte da equipe de bonsaistas de participar com grandes feras aqui de brasília ,parábens e um abraço a todos. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 4:26 pm Assunto: |
|
|
Pelas fotos apresentadas parece que a exposição foi mesmo muito boa. Parabéns,
Nickyfury, Você não tem um álbum com fotografias de suas plantas? Gostaria muito de vê-las. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 5:04 pm Assunto: |
|
|
Amigos BRASILIENSES !!!!
Sucesso total.
Agora, Nicky, meu amigo, quantas plantas foram expostas ?
Grata desde já pela resposta. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 7:39 pm Assunto: |
|
|
Parabéns e como as plantas estão bonitas e vigorosas, nota 10. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 10:16 pm Assunto: |
|
|
Nicky, gostei do que vi. Realmente a evolução do bonsai no Brasil se confirma também aí no Planalto Central. Vocês estão de parabéns pelos belos trablahos mostrados. De parabéns por levar beleza e emoção às pessoas. Isso tudo só os faz engrandecer. Sem orgulho vaidoso, mas com orgulho por merecimento. Que este evento se repita anualmente, ou até com mais frequência.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|