FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

EXPO BONSAI BBC 2011
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 8:19 am    Assunto: EXPO BONSAI BBC 2011 Responder com citação

O Sr. Tsuneyoshi Watanabe, presidente da Associação Nipo Brasileira da Vargem Bonita, situada no setor Park Way do Lago Sul, Brasilia/DF, convidou nosso clube no ultimo domingo de março, dia 27/03/2011, para realizarmos uma exposição de bonsai.

Apesar de termos tido apenas uns vinte dias para nos organizarmos e prepararmos nossas plantas para serem exibidas, notamos que o publico presente se deleitou com a mostra, cobrando informações e detalhes sobre todos os trabalhos, aproveitando para tirarem fotos e filmarem a expo.

Abaixo algumas imagens que registraram mais essa exposição de bonsai realizada pelos associados do nosso clube. Outras imagens podem ser visualizadas em nosso site, www.brasiliabonsaiclube.com:

Meus agradecimentos aos associados que prontamente atenderam ao convite:

Em pé, da esquerda para a direita: Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) e meu compadre Roni; Agachados, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente:

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 11:09 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns pela exposição Nick.... realmente colírio para os olhos.
Quando tiver uma oportunidade irei prestigiá-lo.
abraço
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 3:39 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Nicky !!!!
Bela exposição e belas plantas.
Parabéns aos bonsaistas.
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 6:06 pm    Assunto: Re: EXPO BONSAI BBC 2011 Responder com citação

essa expo foi muito show eu tive a honra de participar o que pra mim foi muito especial Laughing foi de cair o queixo com as plantas la expostas pelos amigos bonsaistas de brasilia estao todos de parabens meus caros... Wink
Becker
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 7:01 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Espetacúlo ! parabéns Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) seu compadre Roni, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente......... Wink
Abraço a todos....... Very Happy
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 7:29 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Nicky!

Parabéns, véio!

Só bonsai de primeira. Brasília está de parabéns!

abração

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Jose Hereck
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

nickyfury, parabens, lindo mesmo.....é muito motivador ver plantas deste nivel...
att.
Marcos Hereck
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 9:25 pm    Assunto: Responder com citação

Nickyfury, coincidentemente acessei o site do Bonsai Clube para indicar o site para um morador de Brasília que acessou meu blog. Fiquei de boca a berta com a qualidade dos bonsai exibidos.
Puxa, se em 20 dias conseguiram apresentar isto, imagina se já tivessem tido mais tempo.
Loucura, parabéns!!!!

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joão josé
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 9:42 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns pessoal! Muito boa a qualidade do evento!

"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 7:50 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Carissimos, agradeço de coração às gentis palavras de incentivo, alento e apreço de voces ao nosso humilde trabalho. Realmente, conquanto as plantas estejam todas em um nível relativamente interessante, faltou adequá-las melhor, apresentando-as em vasos mais valorados, bem como dispormos corretamente em mesinhas e tabuas. Esse material, infelizmente, não pôde ser usado em todas as plantas, lamentavelmente, por ser escasso e por não termos tido um prazo maior para a apresentação, como salientei.

Outra coisa que depôs contra nós, além do fator tempo de preparo adequado, foi o fato de não termos podido levar kusamono, shitakusa e suiseki. Na verdade, aliás, levei dois suiseki, mas ante a quantidade de plantas,passaram desapercebidos e pouco vistos e apreciados como mereciam. Para adequar, levei ainda, bem como o nobre amigo Estefanio, alguns mini bonsai, que foram o xodó da meninada que ficou realmente encantada com eles.

Os kusamono que atualmente estou cultivando estão todos em mini vasos plasticos, e se tivesse transposto para recipientes adequados, teríamos feito uma apresentação mais bonita, porém corria o risco de perdê-los. Por isso, optei por mantê-los fora dessa mostra. Em outra oportunidade, com certeza, poderei compor uma expo melhor, com eles.

De qualquer forma, para mim, é sempre algo muito prazeiroso fazer uma expo em que conseguimos alcançar e as vezes até ultrapassar as expectativas do publico visitante. Muitos dos que compareceram são descendentes de japoneses, alguns são japoneses (nihon jin) que residem em Brasilia há anos e que só tinham visto bonsai com essa qualidade e nessa quantidade quando ainda moravam em seu país natal. Sua expressão de incredulidade e de maravilhosa surpresa em verem trabalhos como os nossos é, ao final das contas, o aplauso maior que nós todos recebemos nessa expo e que muito nos orgulhou. E, detalhe: trabalho de bonsai feito apenas por brasileiros.
Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 9:48 am    Assunto: Responder com citação

Realmente a exposição foi um sucesso , todos que por ali passaram ficaram surpresos com os bonsai.
plantas de altíssima qualidade , uma coisa que marcou pra mim foi quando vi um japones de mais ou menos 80 anos , com os olhos lacrimejando e ele me disse estou emocionado com que estou vendo. Isso me fez lembrar da minha terra .
E nos agradeceu por proporcionar aquele momento inusitado.
E depois falou acho que tem alguma coisa errada por aqui, brasileiro fazendo bonsai e japones fazendo feijoada com caipirinha .( RISOS )
Realmente acho que todos nós estamos de parábens pelo resultado final.
e eu principalmente fiquei muito feliz de fazer parte da equipe de bonsaistas de participar com grandes feras aqui de brasília ,parábens e um abraço a todos.
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 4:26 pm    Assunto: Responder com citação

Pelas fotos apresentadas parece que a exposição foi mesmo muito boa. Parabéns,
Nickyfury, Você não tem um álbum com fotografias de suas plantas? Gostaria muito de vê-las.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 5:04 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos BRASILIENSES !!!!
Sucesso total.
Agora, Nicky, meu amigo, quantas plantas foram expostas ?
Grata desde já pela resposta.
Angela Fernandes
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 7:39 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns e como as plantas estão bonitas e vigorosas, nota 10.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 10:16 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky, gostei do que vi. Realmente a evolução do bonsai no Brasil se confirma também aí no Planalto Central. Vocês estão de parabéns pelos belos trablahos mostrados. De parabéns por levar beleza e emoção às pessoas. Isso tudo só os faz engrandecer. Sem orgulho vaidoso, mas com orgulho por merecimento. Que este evento se repita anualmente, ou até com mais frequência.

abraço
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: