 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 8:19 am Assunto: EXPO BONSAI BBC 2011 |
|
|
O Sr. Tsuneyoshi Watanabe, presidente da Associação Nipo Brasileira da Vargem Bonita, situada no setor Park Way do Lago Sul, Brasilia/DF, convidou nosso clube no ultimo domingo de março, dia 27/03/2011, para realizarmos uma exposição de bonsai.
Apesar de termos tido apenas uns vinte dias para nos organizarmos e prepararmos nossas plantas para serem exibidas, notamos que o publico presente se deleitou com a mostra, cobrando informações e detalhes sobre todos os trabalhos, aproveitando para tirarem fotos e filmarem a expo.
Abaixo algumas imagens que registraram mais essa exposição de bonsai realizada pelos associados do nosso clube. Outras imagens podem ser visualizadas em nosso site, www.brasiliabonsaiclube.com:
Meus agradecimentos aos associados que prontamente atenderam ao convite:
Em pé, da esquerda para a direita: Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) e meu compadre Roni; Agachados, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 11:09 am Assunto: |
|
|
Parabéns pela exposição Nick.... realmente colírio para os olhos.
Quando tiver uma oportunidade irei prestigiá-lo.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 3:39 pm Assunto: |
|
|
Amigo Nicky !!!!
Bela exposição e belas plantas.
Parabéns aos bonsaistas. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
Voltar ao topo |
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO


Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 6:06 pm Assunto: Re: EXPO BONSAI BBC 2011 |
|
|
essa expo foi muito show eu tive a honra de participar o que pra mim foi muito especial foi de cair o queixo com as plantas la expostas pelos amigos bonsaistas de brasilia estao todos de parabens meus caros...  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Becker 3.o PASSO


Registrado: 24/03/10 Mensagens: 575 Localização: Caçador-SC
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 7:01 pm Assunto: |
|
|
Espetacúlo ! parabéns Israel, Estefanio, Paulo Ventura, Glauco Felix, Cleiton ("black needles) seu compadre Roni, Flávio, Nickyfury, Braitner, Lustosa e Clemente.........
Abraço a todos.......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 7:29 pm Assunto: |
|
|
Grande Nicky!
Parabéns, véio!
Só bonsai de primeira. Brasília está de parabéns!
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Marcos Jose Hereck 2.o PASSO

Registrado: 02/06/10 Mensagens: 237 Localização: Nova Alvorada do Sul-MS
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 8:51 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, parabens, lindo mesmo.....é muito motivador ver plantas deste nivel...
att.
Marcos Hereck |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE


Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 9:25 pm Assunto: |
|
|
Nickyfury, coincidentemente acessei o site do Bonsai Clube para indicar o site para um morador de Brasília que acessou meu blog. Fiquei de boca a berta com a qualidade dos bonsai exibidos.
Puxa, se em 20 dias conseguiram apresentar isto, imagina se já tivessem tido mais tempo.
Loucura, parabéns!!!! _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
Voltar ao topo |
|
 |
joão josé PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Abr 01, 2011 9:42 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pessoal! Muito boa a qualidade do evento! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
Voltar ao topo |
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 7:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Carissimos, agradeço de coração às gentis palavras de incentivo, alento e apreço de voces ao nosso humilde trabalho. Realmente, conquanto as plantas estejam todas em um nível relativamente interessante, faltou adequá-las melhor, apresentando-as em vasos mais valorados, bem como dispormos corretamente em mesinhas e tabuas. Esse material, infelizmente, não pôde ser usado em todas as plantas, lamentavelmente, por ser escasso e por não termos tido um prazo maior para a apresentação, como salientei.
Outra coisa que depôs contra nós, além do fator tempo de preparo adequado, foi o fato de não termos podido levar kusamono, shitakusa e suiseki. Na verdade, aliás, levei dois suiseki, mas ante a quantidade de plantas,passaram desapercebidos e pouco vistos e apreciados como mereciam. Para adequar, levei ainda, bem como o nobre amigo Estefanio, alguns mini bonsai, que foram o xodó da meninada que ficou realmente encantada com eles.
Os kusamono que atualmente estou cultivando estão todos em mini vasos plasticos, e se tivesse transposto para recipientes adequados, teríamos feito uma apresentação mais bonita, porém corria o risco de perdê-los. Por isso, optei por mantê-los fora dessa mostra. Em outra oportunidade, com certeza, poderei compor uma expo melhor, com eles.
De qualquer forma, para mim, é sempre algo muito prazeiroso fazer uma expo em que conseguimos alcançar e as vezes até ultrapassar as expectativas do publico visitante. Muitos dos que compareceram são descendentes de japoneses, alguns são japoneses (nihon jin) que residem em Brasilia há anos e que só tinham visto bonsai com essa qualidade e nessa quantidade quando ainda moravam em seu país natal. Sua expressão de incredulidade e de maravilhosa surpresa em verem trabalhos como os nossos é, ao final das contas, o aplauso maior que nós todos recebemos nessa expo e que muito nos orgulhou. E, detalhe: trabalho de bonsai feito apenas por brasileiros.
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
Voltar ao topo |
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO


Registrado: 15/03/07 Mensagens: 936 Localização: brasilia df
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 9:48 am Assunto: |
|
|
Realmente a exposição foi um sucesso , todos que por ali passaram ficaram surpresos com os bonsai.
plantas de altíssima qualidade , uma coisa que marcou pra mim foi quando vi um japones de mais ou menos 80 anos , com os olhos lacrimejando e ele me disse estou emocionado com que estou vendo. Isso me fez lembrar da minha terra .
E nos agradeceu por proporcionar aquele momento inusitado.
E depois falou acho que tem alguma coisa errada por aqui, brasileiro fazendo bonsai e japones fazendo feijoada com caipirinha .( RISOS )
Realmente acho que todos nós estamos de parábens pelo resultado final.
e eu principalmente fiquei muito feliz de fazer parte da equipe de bonsaistas de participar com grandes feras aqui de brasília ,parábens e um abraço a todos. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

Registrado: 21/01/09 Mensagens: 148 Localização: Lavras-MG
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 4:26 pm Assunto: |
|
|
Pelas fotos apresentadas parece que a exposição foi mesmo muito boa. Parabéns,
Nickyfury, Você não tem um álbum com fotografias de suas plantas? Gostaria muito de vê-las. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 5:04 pm Assunto: |
|
|
Amigos BRASILIENSES !!!!
Sucesso total.
Agora, Nicky, meu amigo, quantas plantas foram expostas ?
Grata desde já pela resposta. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
Voltar ao topo |
|
 |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 7:39 pm Assunto: |
|
|
Parabéns e como as plantas estão bonitas e vigorosas, nota 10. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 10:16 pm Assunto: |
|
|
Nicky, gostei do que vi. Realmente a evolução do bonsai no Brasil se confirma também aí no Planalto Central. Vocês estão de parabéns pelos belos trablahos mostrados. De parabéns por levar beleza e emoção às pessoas. Isso tudo só os faz engrandecer. Sem orgulho vaidoso, mas com orgulho por merecimento. Que este evento se repita anualmente, ou até com mais frequência.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|