oamit"]
HEHEHE, Na boa, foi só para brincar, mas em viveiros, um exemplar deste porte varia muito de preços, digamos de 50 a 150 reais, ai se você for comprar em lojas especializadas em bonsai, ou contar ao dono da floricultura que é para bonsai, com certeza o preço aumenta. Experiência própria.
Estamos no aguardo para saber o preço desta belezura.
oamit30/03/2011 13:31
até sexta feira revelo o preço.
só pra constar vi uma dessas com 21 anos por R$ 850,00, a minha entá se encaminhando para 11 anos, dai podemos tirar um médio de valor.
fonte ->
http://www.bonsaikai.com.br/BonsaiEmEstoque/VdCaliandra.htm
a minha pronta vai valer pelo menos uns R$ 400,00 mesmo porque eu não pretendo vende-lá.
até sexta divulgarei o valor.
Gustavo Ribeiro30/03/2011 13:47
Oamit,
se pagou mais de 70,00 e mais de 85,00 oque ja foi dito ..nao e uma bagatela!! 🙁 🙁 🙁 ..
estavamos chutando 10,,15,00 reais ai e barato!!!! se foi mais de 80,00 ai ja esta no preço ou acima !
ovaso custa 15,00!! me deixou triste pensei que iria acertar o preço e ganhar o bonsai!!! 😢 😢 😢
nao quero brincar mais!!!hahhahahahh..
nao pagou baratinho nao !! ta no preço de sites do meio!!
abraço vamos acompanhando !!
revela o preço ai!! 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Elio30/03/2011 15:05
Oamit, agradeço as palavras, mas não faço nada mais do que já recebi do pessoal deste fórum, ao longo de tantos anos convivendo com esse pessoal maravilhoso.
Então, Oamit, falta 2 coisas:
1. Podar a copa. Tirar esse emaranhado de galhos. Veja onde assinalei.
2. Virar a planta 180 graus e fotografar. Será a nova frente.
abraço
oamit30/03/2011 16:36
to procurando aonde você assinalou, não encontrei 😮
poderia postar uma imagem com as devidas imagens a serem feitas?
Marcio Vargas30/03/2011 19:37
😲 😲 😲 😲
A minha com muito Toddy chega nesse ponto!!!!
Ótimas perspectivas Elio, é exatamente esta "visão de futuro" que tu tens que eu procuro desenvolver... Porem assim como o substrato, essa historia de passar a faca geral ainda não penetrou nesta cabeça dura... 😈 😈 😛 😛
Abs e vamos acompanhando...
oamit30/03/2011 23:04
ela esta com osmocote, porém pus bem pouco, poderia por a torta de mamona e a farinha de osso?
FOTOS DA FRENTE SEGUNDO O PROFº Elio 😄
soldado voltando da guerra cheia de curativos, hahahaha. coitada da caliandra.
PLANTA TODA.
COPA.
é isso mesmo Elio? espero que dessa vez eu tenha acertado a frente dela.
😉
Elio31/03/2011 00:13
Oamit!
Está com a frente correta.
Deixe só com osmocote
Veja na última foto que postei que tem o local da poda da copa. Assinalei: Corte na linha vermelha, arame o galho lateral o posicione-o ára cima, pois será a nova copa. Tem que tirar essa copa cheia de ramos.
OK?
abraço
Elio31/03/2011 00:17
Marcio! A questão não é ser cabeça dura (também sou!), mas sim ter paciência e examinar a planta sob todos os ângulos e, principalmente, "visualisando" como ficaria após a intervenção. Melhor ainda, é desenhar.
abraço
oamit31/03/2011 06:58
Elio a foto está muito escura, poderia por gentileza marcar os galhos que tenho que retirar aqui ?
➡️
um por 1 com pontos em vermelho, pois ela já ta com pasta cicatrizante demais e seria muito frustrante pra mim errar, por isso estou tomando todo esse cuidado.
Desculpe e Obrigado.
Elio31/03/2011 15:06
Oamit, veja abaixo. Corte radical!
Não se preocupe, pois é assim mesmo que se refaz uma copa.
abraço

oamit31/03/2011 15:15
Puts rapaz, vai ficar só aquele "S" ? caramba que dô que dá, corto inclusive o galho que você mandou aramar? tem certeza?
Agora fiquei triste, desanimei geral, sério mesmo, mais já que cheguei até aqui, caramba essa copa só vai sair daqui a uns 3 anos.
né isso?
flores nem tão cedo?
Você vai deixar uma senhora de 70 anos triste se ela demorar a florescer.
😢
POSSO CORTAR AQUI?
Elio31/03/2011 15:33
Oamit, Calliandra se refaz rapidamente. Ou vc tira os defeitos ou ela será eternamente um bonsai com defeito.. Aquele "S" em e a profusão de galhos ficam muito mal posicionados. O crescimento da calliandra é apical ou seja, toda a energia se voltará para o ápice. Além do defeito, se deixar assim, aquele galhinho ( o 2º que não era para desfolhar) nunca se recuperará.
1,5 ano ela estará cheia de folhas e florindo.
Eu cultivo calliandra (minha espécie preferida) há 7 anos.
Veja no link a seguir o desenvolvimento de uma cascata em apenas 5 meses.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17589&highlight=
Não corte onde vc marcou com "X". Corte onde marquei com linha vermelha.
Bom, creio que a decisão é sua.
Se fizer como sugeri..............eu garanto um belo bonsai!
abraço
oamit31/03/2011 15:37
Vou cortar, sou um bom aluno, porém a dor no coração persiste 🙁
Fazer o que cheguei até aqui, não vou ficar pela metade né, vou cortar a noite, vou atras de um serrinha ou algo mais afiado porque a minha tesoura não corta essa grossura.
alguma sugestão com que eu posso cortar?
Sol? Sim ou Não?
Continua o Osmocote?
Algo para ela se recuperar mais rápido pode ser feito em prol da mesma?
😉
Elio31/03/2011 17:06
Oamit, o ideal para cortar é um alicate côncavo. Se não tiver, serve serrinha mesmo. Passe selante.
Depois, sol (preferencialmente sol pela manhã) e osmocote.
A propósito, vc sabe a composição do teu osmocote? É porque só tem uma composição que tem micronutrientes, que é 15-9-12.
Se não souber, pergunte para quem te vendeu. É importante, pois se não tiver micronutrientes teremos que achar outro adubo complementar.
abraço
oamit31/03/2011 17:47
então, não sei a composição não Elio, mais ele é verdinho, coloquei ele na minha jabuticabeira que estava desfolhada, e ta brotando muito rápido, poderia colocar a torta de mamona e a farinha de osso junto não?
a noitinha estarei cortando ela, estou com dificuldade de arrumar ferramenta.
Elio eu sugiro por a farinha de osso junto com a torta de mamona que eu tenho aqui, porque eu coloquei somwente uma colher de sopa de osmocote nela, muito pouco.
o que você acha?
Elio31/03/2011 17:53
OK, Oamit, então manda ver na TM + FO.
abraço
oamit31/03/2011 18:26
Manda vê, vo matar ela assim, qual a medida certa?
quanto eu coloco?
Marcio Vargas31/03/2011 19:09
Interessantíssimo...
O Sr. Mario deveria criar um sub-forum chamado tutorial e colocar esse topico lá.
Estou acompanhando com muita atenção.
Abs