Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Caliandra Menina de 10 Anos (EM 30/01/2012)

123456
Nivorley31/03/2011 19:47
é oamit..
agora entendo porque vc duvidou que eu cortaria minha serissa onde o Nicky indicou.. rsrsrs
Mas esses caras entendem muito de bonsai, e nós estamos apenas começando... kkkkrsrs.. ainda não cortei a minha, mas vou fazer isso no domingo.

tb tenho caliandras, e gosto delas, mas como principiante não consigo ver as possibilidades da planta e quando falam pra cortar um monte tb fico com pena.. rsrhehhee, mas é assim mesmo.
Vamos aproveitar esses caras gente fina que temos aqui pra aprender.

Abraço.
Elio31/03/2011 20:13
oamit escreveu:
Manda vê, vo matar ela assim, qual a medida certa?

quanto eu coloco?

Hehehehehe...........num mata, não! Adubo orgânico não mata porque é de liberação lenta.
Mas já que vc quer uma medida, faça o seguinte:

Compre 01 kg de TM + 01 kg de FO
Misture os dois e coloque água até formar uma pasta. Se tiver inseticida, coloque um pouquinho para não juntar larvas.
Coloque tudo em uma bacia, cubra com um pano e deixe longe por uns 30 dias. Vai cheirar mal!!!!
Depois compre uns vasinhos pretos, com capacidade de 100 ml ou então copo plástico, só que esses tem que furar.
Encha até a metade e coloque sobre o substrato. 2 copos, 'tá bom!
Depois é só regar por sobre o adubo.

Captou, amigo?

Daqui 6 meses bota foto novamente!!!

abraço
oamit31/03/2011 20:40
Ai Elio, Vamos gravar e vender como tutorial hein, os amigos já estão me encarnando, hahahahaha quase 900 visitas aqui, hahahaha Caliandra é maior sucesso, fora brincadeira, não tem como não ser a pasta?

posso por colher de sopa e ir regando vai cheirar menos mal , não?

assim eu vo matar minha vô com 70 anos, hahahahaha

aprendizado puro, Elio manda benzão.

Vamos até o fim Professor, aconteça o que acontecer, vamos fazer dela uma belissima planta, eu acredito.

Pessoal COntinuem Aconpanhando a recompensa será boa.
oamit31/03/2011 23:57
Muitos vão olha a primeira foto e vão olha pra essa creio que última intervenção é vão dizer "NOSSA", ou vão nos chamar de louco, pois retirei quase 80% do que a planta era, PELO BEM DA HARMONIA DO BONSAI, porém deposito toda confiança no profissional de primeira que eu sei que o Elio é mesmo não o conhecendo pessoalmente temos inúmeras aulas dele aqui no forum, leio muitossssssssssssssss tópicos aqui e todos ele está, e assim sendo muitos acatam o que ele sugere e todos obtem sucesso sendo assim acatei a tudo que ele me passou, assim como um aluno obediente, e ciente do dever que deve cumprir, parti meu coração, mais tambem acredito que ele se reconstruirá com a reconstrução da minha caliandra.

aqui estão as fotos:

➡️

Elio Se você puder fazer um "ESBOSSO de como ela teoricamente ficará como um desenho, ficaria muito feliz em vê-lo.

Falta Mais Alguma coisa?

Isso é tudo?

😮ops:
oamit01/04/2011 09:45
Nivorley escreveu:
é oamit..
agora entendo porque vc duvidou que eu cortaria minha serissa onde o Nicky indicou.. rsrsrs
Mas esses caras entendem muito de bonsai, e nós estamos apenas começando... kkkkrsrs.. ainda não cortei a minha, mas vou fazer isso no domingo.

tb tenho caliandras, e gosto delas, mas como principiante não consigo ver as possibilidades da planta e quando falam pra cortar um monte tb fico com pena.. rsrhehhee, mas é assim mesmo.
Vamos aproveitar esses caras gente fina que temos aqui pra aprender.

Abraço.

A Minha já está cortada, nada tema , CORTEÁ.

Se você não ACREDITAR QUEM VAI?
Pethrus Barros01/04/2011 11:51
Essa planta foi R$ 150,00 e vai ficar muito bonita.
oamit01/04/2011 12:33
R$ 150,00 foi um bom chute, mais você ainda passou longe, posso dizer que exagerou, hoje a noite revelarei o valor dela, mais o valor dela laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na primeira foto.
Elio01/04/2011 14:01
IIIIHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!, Oamit, estragou a planta!!!
Pode jogar fora. Não tem mais conserto!!!

Brincadeirinha!!!!!!!!!!!!

O mais importante foi feito. A estrutura principal. O resto é rapindinho. Fica frio!

É para ficar assim!

abraço

Pethrus Barros01/04/2011 14:12
1º Abril, hehe
oamit01/04/2011 14:59
😲

se ela ficar assim , vai ficar um espetaculo, quanto ao TM+FO você não responder a questão de por sem ser pasta Elio, e ai?

outra coisa espetei todas as estacas em terra de construção, e me espantei, elas até parecem que tem raiz, estão ótimas, elas pegam de estacasa a caliandra não é mesmo?
Elio01/04/2011 16:10
OK, Oamit. Pode por a TM+FO sem fazer a pasta. O ideal é compostar (fermentar) antes, mas tudo bem. Se tiver osmocote, é preferivel colocar mais osmocote.

Calliandra pega de estaca, sim, porém, o ideal é colocar em areia pura e não em terra pura.

abraço
oamit02/04/2011 08:55
então Elio coloquei ontem a noite 3 colheres de sopa ao redor do vaso, humideci bem borrifando, agora estou aguardando novo brotos.

Um Abraço e Obrigado pela aula

ela pode pegar sol?

O PREÇO QUE EU PAGUEI POR ELA láaaaaaaaaaaaaaaaaaa NA PRIMEIRA FOTO FOI R$ 90,00.

Já com o vaso e tudo.
MarcoBonsaiPoa02/04/2011 10:01
Mas Bah! Meu chute tirou tinta da trave!rsrs
Pedro Catarin02/04/2011 10:56
Olha o que encontrei na NET... 😲

É um bom modelo a ser seguido... 😄

Abraços!
Elio02/04/2011 15:20
oamit escreveu:
então Elio coloquei ontem a noite 3 colheres de sopa ao redor do vaso, humideci bem borrifando, agora estou aguardando novo brotos.

Um Abraço e Obrigado pela aula

ela pode pegar sol?

O PREÇO QUE EU PAGUEI POR ELA láaaaaaaaaaaaaaaaaaa NA PRIMEIRA FOTO FOI R$ 90,00.

Já com o vaso e tudo.

Oamit, deve pegar sol, pela manhã. Não pode pegar sol muito forte. A Calliandra não aguenta bem sol forte.

abraço
oamit02/04/2011 17:23
Pedro Catarin escreveu:
Olha o que encontrei na NET... 😲

É um bom modelo a ser seguido... 😄

Abraços!

sim ela foi inspirada ai desde o inicio
oamit05/04/2011 23:06
Elio você falou algo em inclinar o tronco para a direita é isso?
francisc06/04/2011 10:40
Bom dia meu caro. Sua planta está linda. Tem feito um ótimo trabalho. Quanto ao valor: R$ 9,00. Abraço.
oamit06/04/2011 12:19
francisc escreveu:
Bom dia meu caro. Sua planta está linda. Tem feito um ótimo trabalho. Quanto ao valor: R$ 9,00. Abraço.

o valor foi revelado, está pelo post dê uma olhada.
Elio06/04/2011 14:52
oamit escreveu:
Elio você falou algo em inclinar o tronco para a direita é isso?

Oamit, agora não! Depois que enfolhar veremos se precisa inclinar ou não!

abraço
oamit11/04/2011 14:11
Boas NOvas Aos Amigos, muitas folhas, e o melhor de tudo o galho que não deveria ser podado, RETORNOU.

➡️

AEREA

FRENTE

AEREA 2

BOA BROTAÇÃO DO GALHO TRACIONADO. 😉

VISTA INVERSA

VISTA INVERSA 2

Estou gostando da evolução, lembrando que o Elio me ajudou desde o início, o tempo todo, e tudo que foi pedido foi plenamente acatado, fico grato por tal auxilio, continuaremos os trabalhos.

😎

Alegria..... Alegria....
Elio11/04/2011 19:14
Beleza, Oamit!

Agora é deixá-la enfolhar bastante e se recuperar do trauma................hehehehe!

Depois, numa segunda etapa, vamos à inclinação, trabalhar a aramação e posicionamento dos ramos secundários.

abraço
João Pedro11/04/2011 21:09
Olá oamit!

Gostaria de mostrar para você a evolução da minha Calliandra, foi a primeira planta que eu comprei. Inicialmente ela estava em um vaso para Bonsai no estilo vassouro, isso foi em 2004, demorei um tempo até perceber que daquele jeito ela não tinha futuro.
Aqui vai o link: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12197&postdays=0&postorder=asc&start=0
Falta colocar as fotos de como ela está agora, esse anos vou atualizar esse tópico.

Abraço!
oamit18/04/2011 23:55
Preciei sim João está muito bonita parabens meu amigo, agora se tratando da minha em breve postarei novas fotos, e folha pra todo lado, uma verdadeira brotação em massa.

😂

isso me deixa feliz, só quero ver a floração, apropósito pra ela florir precisa de sol pleno ou sol 4 horas já basta?

🙄
João Pedro19/04/2011 00:04
A minha pega umas 4 horas de sol direto e dá muitas flores todos os anos.

Abraço!
123456