Charles
Charles01/09/2006 11:08
Oi Nelmar...
Foi muito legal nosso encontro e trocar idéias...!
Agradeço seus comentários sobre meu "play-ground"... Afinal, é naquele espaço que está uma grande diversão minha!... 😂
E agora meus bonsai vão ganhar um brinquedinho novo... as novas fresas!
E já ganharam nova companhia também... um filhote-clone da sua famosa Serissa Asa-Delta!... 🙄 😉
Sobre fotos de novas plantas... estarei colocando... no ritmo em que pratico bonsai... devagar e sempre... 🙄 😉
Abraço,
Charles
Angela Fernandes01/09/2006 21:21
Oi Charles !!!!!
Meu GAROTO amigo !!!!!
Cada vez que vejo esta calliandra..... acho que o melhor local para ela seria em Niterói, hihihihi 😉 😉
Quero ver as fotos do seu "play ground".... poste-as.
Abraços
Angela Fernandes
Charles04/09/2006 10:46
"Angela Fernandes" escreveu:
Cada vez que vejo esta calliandra..... acho que o melhor local para ela seria em Niterói, hihihihi 😉 😉
Oi menina Ângela...
Sabe, esta caliandra, longe de seu habitat natural (meu play-ground), entra em profundo estado depressivo, unica razão pela qual, infelizmente, não poderia despachá-la prá Niterói!... Sabe como é... tudo pela felicidade dos nossos bonsai... 😉
Vou providenciar uma foto dela no seu habitat... e logo posto aqui! 😉
Abraço,
Charles
Charles05/09/2006 12:10
Angela Fernandes escreveu:
Oi Charles !!!!!
Meu GAROTO amigo !!!!!
Abraços
Angela Fernandes
Oi menina Ângela... tudo bem?
Aí vão duas fotos do meu play-ground... !
Só prá ficar no tópico da caliandra, olha ela em 1o.plano do seu "habitat"... 😉 😂
Lá no fundo fica o quiosque onde trabalho meus bonsai... as vezes ouvindo uns blues e bebericando um vinho tinto (ceveja também vale!!!)! 🙄 😂 😂
Como viu menina, o espaço é pequeno... mas a diversão é grande!... 😂 😂
Abraço,
Charles
Serginho05/09/2006 14:44
Parabéns meu amigo Charle!!! 😄 não poderia deixar de parabeniza-lo pelas suas belíssimas plantas super bem cuidadas e pelo espaço muito agradável, passa muita harmonia.
Gostaria também de agradece-lo em dividir toda essa maravilha com a gente aqui da comunidade.
Abraços,
Sérgio Barbosa.
Elio05/09/2006 15:39
Charles!
Fantástico o "teu canto"
A arrumação, organização, cuidado, tem até suporte móvel!!
Parabéns, amigo!
Mesmo de longe dá pra ver os belíssimos exemplares. Que tal ir colocando no fórum para apreciarmos??
Uma pergunta: Na 2ª foto , no vaso oval cinza, a planta maior é uma Primavera ou uma myrtácea??
Um abraço
Angela Fernandes05/09/2006 16:06
Charles - O GAROTO !!!!
Ainda a pouco falamos por telefone, Nelmar e eu e ele me falou maravilhas das suas plantas, ficou encantado.
Agora estou eu aki a "babar" com seu "play ground".Tudo arrumadinho, bonitinho, plantas belíssimas e muita organização.
Parabéns e olha só..... tem muita planta para nos mostrar!!!!!
Abraços
Angela Fernandes
Charles06/09/2006 11:31
Oi pessoal...
Sergio...
Simpáticos seus comentários!... 😄
Curto este canto que, afinal, é onde recarrego minhas baterias... 😲 😉
Elio...
Valeu pelos elogios...! 😄
Aqueles suportes baixos mandei fazer em 3 tamanhos. Os menores, como na foto, são para apoiar um unico bonsai maior. Os maiores para apoiar vários bonsai pequenos... Aquele suporte onde está apoiada a caliandra eu comprei num atelier de cerâmica e é o que uso para trabalhar os bonsai, é regulável em altura e gira.
Uma boa parte daqueles bonsai eu tenho colocado aqui, e vou continuar fazendo isso!... 😉
Aquela planta grande no vaso cinza é o resultado de yamadori feito há 4 anos de uma pitangueira, que tinha perto 4m de altura (eu e meus filhos subíamos nela para pegar pitangas)!... 😲 😲 Estou ainda trabalhando num projeto para ela e devo começar no final do ano. Ontem fiz a encomenda de novo vaso, que deverá ter perto de 60cm de diâmetro por 20cm de altura!
menina Ângela...
Foi muito gostoso papear com o Nelmar!
Ainda bem que não mostrei fotos do meu canto após um "trabalho pesado"... 😲 😂
Sabe... tem muito bonsai "figurante" por lá... precisando de uns tratinhos a mais antes das fotos... 😂 Mas estou dando sequencia mesmo assim... 😄
Abraços,
Charles
Angela Fernandes06/09/2006 13:23
GAROTO Charles !!!!
Pelo que meu irmãi Nelmar falou, tem muita planta para você nos mostrar!!!!
Vou ficar aguardando você postar uma a uma.
Parabéns maisuma vez.
Abraços
Angela Fernandes
Sergivaldo06/09/2006 16:58
Grande Charles!!!
Toda vez que vejo uma planta sua fico encantado pois, não é para menos, seus trabalhos são muito lindos mesmo e dá gosto de ver. Vendo agora o espaço onde você guarda suas preciosidades, tudo bem organizado, cada pequeno espaço bem aproveitado, parece coisa de japonês, não é??? 😂 😂 😂
Continue nos presenteando com seus belos trabalhos pois, com toda certeza, além do aprendizado que nos proporciona, nos servem de inspiração.
Parabéns e um grande abraço,
Sergivaldo
Cláudio José Teixeira06/09/2006 17:19
Charles,
Caramba!!! Como você é organizado, teu espaço é muito agradável de se observar. Transmite juntamente com suas plantas a pessoa sempre gentil e amigável que vemos aqui no fórum.
Serve de exemplo para bagunceiros como eu.
Suas plantas são maravilhosas, todas muito arrumadinhas e organizadas. Parece até uma exposição pública.
Parabéns!!!
Grande abraço,
Cláudio.
darkaso06/09/2006 21:27
Cláudio,
me junto a você no time dos bagunceiros. Mas tenho pouco espaço para organizar melhor minhas plantas, então tem que ser do jeito que está.
Charles,
apesar de ter dito que o espaço é pequeno, pra mim é uma imensidão, já que estou preso a um corredor de 7X1,5. Mas a sua organização realamente é de deixar boquiaberto. As plantas são lindas e a exposição que faz com elas as deixa melhor ainda. Parabéns.
T+
Charles07/09/2006 00:02
Oi pessoal...
Ângela amiguinha...
Desconfio que nosso amigo Nelmar exgerou um pouco na dose! Vou conferir aqui o que falta mostrar... 🙄 😂
Grande Sergivaldo...
Muito gentis suas palavras, amigo!... tenho que dar um bom desconto prá elas... 🙄 😂 😂
Na verdade, eu preciso mesmo aproveitar bem o espaço, pois ele é escasso!... Agora... sobre inspiração... as plantas que vi no III Encontro do Nordeste são um caso muito sério... 😲 .. parabéns a todos voces!
Claudio, Darkaso...
Meus amigos bagunceiros... 😈 😂 😂
Agradeço muito seus elogios... Eu tento fazer "o milagre dos pães" com o espaço que tenho, buscando acomodar o máximo de plantas, sem parecer muito "entulhado"! E é dificil sabe?? Eu ainda insisto em fazer estaquinhas das podas que faço... e volta-e-meia tenho que levar prá outro lugar essas mudinhas... senao congestiona tudo de novo!... 😂 😂
O meu "cantinho da bagunça" foi preservado das fotos!... 😂
Abraços,
Charles
flaviano storani07/09/2006 00:24
Charles, sinceramente não sei o q te dizer, seu espaço é a soma dos três elementos que tento alcançar (assim como os amigos Cláudio e Dark). Bom gosto, organização e visão de realidade.
Foi bom vc dizer q o "cantinho da bagunça" ficou de fora das fotos, mas acredito q pelas plantas q vc posta aqui, sempre com uma riqueza farta em detalhes, procurando a perfeição em cada movimento, e, vendo agora seu espaço, acho q o seu "cantinho da bagunça" deve ser a parte mais organizada q tenho aqui em casa!!! 😂 😂 😂
Parabéns amigo, e por favor, assim como salientou a Angela poste algumas fotos dessas maravilhas q vc tem aí tá?!?
Grande abraço.
Flaviano.
Marcelo Giovanelli07/09/2006 09:29
Grande Charles.... deixa eu ter uma folguinha lá no Cachoeirinha deixa.. hehehehehe. A Medicina é muito prazerosa e gratificante, porém exige que tenhamos que abrir mão de muitas coisas, família, amigos, Bonsais.. hehe, mas vale muuuuiiitooo a pena.
Que paz este lugar deve lhe trazer hein?! Muito bem apanhado, meus parabéns. E digo: ainda vou até ai conferir amigo.
Talvez depois destas imagens maravilhosas eu crie coragem e poste o meu cantinho também..... que nem se compara.
Grande abraço, Marcelo !!!
Antonio Castro08/09/2006 20:06
Olá amigo Charles
Bem que eu suspeitava que deveria ser algo assim 😈.
Parabéns pelo seu excelente "pequeno" ( 😲 ) espaço, é sem dúvida, um exemplo para todos nós...
As fotos denunciam claramente, o carinho, e o zêlo com que são tratados.
Obrigado pela partilha 😉
[ ]s
Castro
Felipe Frango Zappala10/09/2006 15:18
Opa... quase que eu perco essas fotos.
Nota 10 para o espaço, bem como para a pessoa!
Um ao nível do outro.
Abração Charles.
bergson10/09/2006 15:32
Meu caro amigo Charles,
Agora que a poeira sentou, posso ver as novidades dos amigos, fiquei simplesmente deslumbrado com seu "pequeno espaço", organizado, carinhosamente tratado e meticulosamente arrumado.
Se não me angano usou pástilhas para adornar a parede de seu espaço de trabalho, uma churrasqueira ao lado (pois ninguém é de ferro) e os aguadores bem arrumados na parede ao lado.... 😄
Seu local reflete o que passa para nós serenidade e reflexão.
Charles10/09/2006 20:16
Oi pessoal...
Flaviano,
Meu cantinho da bagunça faz jus ao nome... pode acreditar!... 😂
Uma coisa que procurei conseguir no meu espaço foi a facilidade de manutenção. Antes eu tinha um gramado junto as prateleiras... mas troquei pelo pedrisco porque não precisa podar... 😂 e nem faz sujeira ou lama em dias muito chuvosos 🙄 ...
Marcelo,
Legal saber também da sua paixão pela Medicina... somando-se à pelos bonsai.. 😄
Sua visita aqui bateu na trave.. mas logo acertamos nova data!...
E coloque sim as fotos do seu espaço... vai ser legal!...
Castro,
Gentis seus comentários amigo!.. 😄
De fato tenho carinho por este espaço, onde passo momentos agradáveis cuidando dos meus bonsai!
E sem duvida, digo que seu espaço também é um claro exemplo de carinho e zêlo... 😄
Felipe...
Amigo... exageros a parte... muito legais seus elogios.. 😂
Bergson..
Amigo.. voce tem olhos de raio-X 😲 São pastilhas mesmo, sobre a extensão da pedra da pia e churrasqueira. E tem mesmo uns pulverizadores naquele cantinho! 😲 😂
É verdade que aquele quiosque é multi-uso... 😂 .. bonsai, churrrasco, refeições as vezes, leituras, etc... 🙄
Numa próxima vinda sua a Sampa, tomaremos ums cervejas lá, e até podemos falar um pouco sobre bonsai.. 😂 😂
Agradeço seus comentários amigo... 😉
Abraços,
Charles
Jakson20/09/2006 22:43
Olá Charles
Primeiramente quero pedir licença para colocar a seqüência de sua Caliandra. Realmente um lindíssimo trabalho 😄
Quanto ao seu "playground", sem comentários!!! É de encher os olhos. Parabéns!!!
Charles21/09/2006 15:48
Oi Jakson, tudo bem?
Amigo... agradeço muito seus comentários... 😄 Muito gentis... 😄
Essa calliandra agora está novamente toda enfolhada e, no final do ano, talvez em novembro, pretendo fazer:
1- Desfolhamento total para nova aramação. Pretendo reduzir um pouco os espaços vazios entre os galhos mais baixos e os mais altos...
2- Poda de raízes e replantio. Ela está nesse vaso há cerca de 2 anos, já bastante enraizada 🙄 🙄
3- ao replantar, penso em fazer uma pequena rotação da planta no vaso, no sentido horário, visando desviar um pouco aquele galho mais baixo (que se bifurca), e que hoje aponta diretamente para o observador... 🙄
4- Talvez eu elimine (ou arame) alguns galhos menores, próximos da copa, alguns porque se cruzam, outros porque apresentam linhas muito retas...
Assim que tiver feito este trabalho, colocarei novas fotos! 😉
Abraço,
Charles
Nelmar21/09/2006 22:30
Dá-lhe Charles!!!
Quem foi que falou que exagerei?
De fato suas plantas são muito bem cuidadas.
Posta aí as outras Caliandras.
A propósito, já testou a fresa?
Vamos marcar qq dia destes para fazermos um trabalho juntos.
Quem sabe não podemos tb um dia ir até Atibaia, sabe, no sítio daquele senhor simpático, de olhos puxados.
Grande abraço
Nelmar
Alexandre S. Coelho21/09/2006 23:21
Charles meu amigo!!!
Não é a toa que este é um dos tópicos mais visitados do fórum (ver estatísticas 😂 )... ❗ ❗ ❗
Parabéns novamente pela calliandra, e pelo espaço de trabalho encantador ❗
abraços
Charles23/09/2006 19:37
Oi Nelmar... tudo bem?
Legais seus comentários!... 😄 valeu mesmo!....
Hoje trabalhei uma das calliandras e fotografei as etapas!
Amanhã pretendo abrir um tópico para postar estas fotos, só prá não mudar demais o foco deste tópico, da caliandrinha hokidashi... 🙄 😉
Já fiz alguns testes com a fresa e funcionou bem, mas ainda estou analisando 2 trabalhos de peso, onde pretendo usar a fresa prá valer!! 😈 😂 .... Logo darei mais detalhes sobre o uso dela!
Agora já preciso adubar minhas plantas nos escorredores com mais frequência e, quem sabe combinamos um dia prá irmos ao sítio do Hidaka! 😉
Grande abraço,
Charles
Charles23/09/2006 19:40
Oi Alexandre, tudo bem?
Valeu amigo... gentis seus comentários... 😉
Eu abri um tópico sobre meu espaço, prá manter aqui o tema da caliandra hokidashi.... 🙄
Até o final do ano faço mais um trabalho com ela e volto a postar fotos da evolução!
Grande abraço,
Charles