CARLOS PEREIRA mesmo que Ijuí seja um pólo viveirista, um pólo orquidófilo, o bonsai é insipiente. Não tem nada aqui, meia dúzia que está acomodado com as plantas que tem e eu.. incomodado... hahaha.
Quando vieres a Ijuí avisa no forum, minha casa fica quatro quadras da BR, bem fácil de achar.
Renato Rodrigues Roehrs assim que eu gosto, um monte de coisas pra conversar.
Quanto ao Kit, sim, sem dúvida fotografo, estou na angústia e não faço a mínima ideia de quanto tempo vai levar pra chegar.
Sobre os estômatos, são como "poros" que as plantas possuem em suas folhas, eles são a porta de entrada (e saída) para as trocas gasosas dos vegetais. Por eles que a planta perde vapor de água e oxigênio, absorvendo o gás carbônico da atmosfera. Dá uma pesquisada em qualquer livro de fisiologia vegetal, ou mesmo na
internet.
Prometo que vou preparar uns artigos básicos de fisiologia vegetal.
Sobre deixar as plantas podadas a pleno Sol, uma boa notícia, minhas duas acerolas de yamadori começaram a brotar. Ainda não fotografei porque as gemas são bem pequenas, semana que vem já vai dar pra ver bem. Adivinha? mantive as duas plantas a pleno Sol depois do yamadori.
Sobre o WP, sou fan mesmo, a gente tem que se inspirar em alguém. O
Sandev é da Croácia, diga-se de passagem o país que adotou o WP. Têm um bom pessoal que segue a risca o naturalistic por lá, não é a toa que o WP vai bem seguido pra lá.
Sobre os vídeos, são aulas mesmo, quem entende bem inglês não pode perder. Aliás, estou fazendo a transcrição e tradução do audio (já deve ter percebido), vou colocando aqui neste tópico conforme faço.
Abraços.