Arzivenko - Reabrindo o tópico
Arzivenko25/03/2014 13:48
Sergio Batalini25/03/2014 17:39
Falaí , Arz...
Quanto tempo sem contatos... rsrrs Gostei muito das azaléias .. Mas da história do Willy, eu adorei ...
Mais um dote que nos revelas, alem de fotografo e bonsaista entre outros ..o dom tb da escrita.... com poucas linhas me apresentou o gato e sua vida , e o melhor de tudo, pelos olhos do proprio... ou melhor dizendo, pelo olho do proprio gato...
parabens e continue ...
SEKI - Elio Luis Secchi25/03/2014 20:45
Olá Arzivenko, satisfação em ver novamente tuas plantas. São azaléias de peso mesmo. Futuros bonsai de exposição. Ah! e o conto do gato, tá bem legal. Abraço
Arzivenko27/03/2014 09:27
Bonsérgio que bom que gostou, o pessoal que cuidou do Willi queria novidades, então escrevi a história dele. Como sei que muitos daqui gostam de gatos aproveitei pra fugir um pouco ao tema.
Elio Luis Secchi eu já havia tirado algumas fotos das plantas, mas sem o devido capricho não era possível transmitir a real qualidade delas. Foi só neste final de semana que chamei o seu Luiz, pra me assessorar nas fotografias. Mesmo entre dois, usando padiola, o peso é grande. São ainda mais pesadas que aquela guajuvira que conheceste.
Agora tenho que refinar a estrutura, ano a ano, fazer uma bela limpeza no nebari, e por fim ficar refém do mesmo problema de sempre, potes grandes!
Quem sabe meu amigo Élio faz uns potes 50x50!
Abraços.
Arzivenko28/03/2014 21:52
Pessoal, hoje compartilho convosco esta acerola coletada de yamadori. Ainda vai ficar muito tempo recuperando-se livremente antes de qualquer intervenção.
Quando coletada:
Atualmente:

Seph190329/03/2014 10:49
Arzivenko, olá!
Estas últimas plantas que postaste fotos (azaleia e acerola), noto que a colocaste em caixas com (pra mim!) pouco espaço para as raízes.
Em se tratando de plantas que estavam "free" e pela idade das mesmas,
como as têm mantido nesses primeiros meses, no que se refere à adubação, nessa quantidade de substrato? É muito forte, grande ou pequenas quantidades?
Sensacional as plantas...parabéns!
Arzivenko01/04/2014 09:48
Seph1903 as caixas são enormes, com 50x50cm, ja é bastante difícil manejá-las entre duas pessoas, usando uma padiola de madeira. As plantas coletadas eram realmente grandes, mas como fiz uma poda radical, eliminando 80% da massa da planta, ela não necessita de tanta quantidade de raízes. Garanto que mantive o maior torrão possível, caso contrário nem conseguiria move-los.
Como completei as caixas com substrato novo, elas estão bastante sadias e se desenvolvendo muito bem. Por enquanto não adubei, a primeira adubação será apenas em setembro, quando retornarem da dormência de inverno.
Eis aqui a segunda acerola (planta da esquerda na primeira foto):

Seph190301/04/2014 23:23
Show de bola Arzivenko!
Abç
Arzivenko02/04/2014 10:32
Caros colegas, convido para que assistam uma entrevista sobre arborização urbana. O entrevistado sou eu, estrelando no youtube, hahahaha.
http://www.youtube.com/watch?v=aKMCjmxoVOkArzivenko05/04/2014 10:42
Esta é uma das guajuviras que vieram do
Afonso Fengler, já faz um bom tempo que está comigo. Como é normal neste tipo de material, ela apresenta uma acentuada conicidade invertida e raízes adventícias.
Aos poucos estou fazendo o treinamento, a primeira meta é aumentar o calibre do primeiro ramo, por isto os galhos de sacrifício.

Moreno07/04/2014 11:21
Ola Arzivenko, bom dia!
cara primeiramente parabéns pela entrevista. ficou muito legal. Pena que o entrevistador parecia não muito interessado num assunto tao importante...
agora sobre a estória do gato.... Velho que barato, muito legal da sua parte e feliz dele e de você por essa convivência.
grande abraço!
Arzivenko16/05/2014 21:28
Hoje me deparei com a reforma de um jardim, de buxinhos.
A ironia da coisa é que eu não curto muito buxus porque acho ruim trabalhar com os mesmos, ainda assim, quem deixaria passar a oportunidade?
Claro que não levei todos pra casa, mas uns 18 ou 20 já estão plantados em um canteiro. Em breve faço outras fotos, mas com esta dá pra ter uma ideia da coisa...

Moreno17/05/2014 20:23
caraca velho, deve ter coisas boas ai no meio hem! depois posta fotos mais detalhadas deles...
abração!
Arzivenko28/05/2014 11:02
Moreno dei sorte de pegar uma chuvarada depois do yamadri. Pelo que estou acompanhando nenhuma morreu, ainda, pois sabemos que buxinho é complicado!
Essa semana tiro uma foto do canteiro em que fiz o plantio.
SEKI - Elio Luis Secchi28/05/2014 20:47
Meu Deus, que mina de ouro! Bom agora é torcer para se recuperar. Se o amigo não gosta muito deles, no ano que vem fazemos um frete e trazemos para minha chácara...kkkkkkkkk Abraço
Arzivenko13/06/2014 09:40
Elio Luis Secchi acho que a maioria vai pegar, pelo menos não secaram folhas e anda uma chuvarada atrás da outra. Se for o caso, posso ceder algumas plantas sim, é buxinho demais pro meu gosto, já peguei pensando em repassar para outros.
Aproveitando, quero compartilhar uma das fotos premiadas no concurso do 2014 iPhone Photography Award.

MARIKO KLUG, Erding, Germany, 3rd Place – Trees
Gustavo Ribeiro23/06/2014 13:43
Buxões ... !!!! Ta parecendo filme .. nao pode ser real!! hahahah
Arzivenko06/07/2014 10:47
Eis as primeiras flores das azaleias!
E aqui o processo de transporte:

Illex10/07/2014 01:21
Ao fundo a floresta de Buxus. Realmente uma quantidade de material e qualidade impressionante.
Arzivenko12/07/2014 09:33
Bom olho Illex, plantei os buxos em um canteiro e agora eles ficam por lá no mínimo 01 ano, lá por setembro de 2015 eu começo a separá-los em potes individuais. Por enquanto o importante é que se recuperem com o mínimo de interferência.
CARLOS PEREIRA16/07/2014 12:54
Eai Arzivenko.
Não tinha a real noção do tamanho desta tua azaléia, mas com vcs transportando-a deu pra ver com ela é parruda, parabéns pelo material, vai dar o que falar heim?
E o convite pra vcs virem a Santiago ainda está de pé, combina com o seu Luiz e venham.
Abraço.
Arzivenko09/09/2014 08:51
SEKI - Elio Luis Secchi09/09/2014 22:39
Lindas fotos Arzivenko! Abraço pra ti e para o Luiz!
Hugo Perticarati12/09/2014 17:25
Lindos!
Arzivenko14/09/2014 14:08
Atualizando meu pátio:
03/2013:
09/2014: